Brasil, 25 de Setembro de 2016

Academia Schmersal disponibiliza Application Room para a realização de seus treinamentos e otimização de processos

• Escrito por  Fran Press Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Ambiente tem o objetivo de proporcionar soluções para melhorar o aproveitamento de equipamentos de segurança

A multinacional alemã Schmersal, líder mundial em sistemas de segurança para máquinas e equipamentos, oferece a seus colaboradores, clientes e parceiros o Application Room, laboratório de treinamento focado na aplicação prática de produtos e integração entre seus próprios equipamentos, bem como na integração com a tecnologia e protocolos de outros fabricantes.

Também conhecido por App Room, o espaço, desenvolvido para atender até 12 participantes em bancadas, faz parte do novo conceito global do Grupo Schmersal em ofertar soluções completas e a cada dia mais complexas.

Dentre os propósitos do laboratório destacam-se os treinamentos gerais dos produtos aos novos colaboradores e parceiros técnicos e comerciais, bem como treinamentos práticos direcionados aos usuários de equipamentos Schmersal, que podem ser aplicados de diversas formas e customizado à demanda de cada cliente.

"São poucas as empresas que dispõem deste tipo de estrutura com o foco em segurança funcional de máquinas, e este é um diferencial importante para o App Room Schmersal frente aos concorrentes nacionais e internacionais que atuam na América Latina, em especial no Brasil", explica Klaus Duske, Gerente de Normas e Associações.

Os treinamentos realizados no local, com duração de 2 horas a 4 dias, têm o objetivo de contribuir para capacitação dos parceiros, o fortalecimento da marca e o aprimoramento do conhecimento de seus colaboradores. Para os consultores e parceiros técnicos, por exemplo, o App Room esclarece e tipifica todas as características dos equipamentos, otimizando o processo de especificação e facilitando a aplicação prática dos produtos Schmersal - inclusive de dispositivos de nível técnico mais elevado e em combinação com equipamentos de outras marcas.

Por meio do Application Room, o Grupo Schmersal continua a avançar no propósito de oferecer vantagens substanciais que proporcionam liderança em competitividade, contribuindo para o sucesso de seus colaboradores e clientes.

Sobre a Schmersal: Líder mundial em sistemas de segurança para máquinas e equipamentos, a multinacional alemã Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com um portfólio global de 25 mil itens e há mais de 70 anos no mercado, a companhia, pertencente ao Grupo Schmersal, está presente em 17 países e conta com fábrica na cidade de Boituva, interior paulista, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta ainda com o reconhecimento de suas boas práticas no ambiente de trabalho e integra as "100 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil", de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW).

Os produtos e serviços da Schmersal aliam inovação, pioneirismo, produtividade e, acima de tudo, visam garantir bem-estar aos profissionais no ambiente de trabalho. Com base nesse conceito, a empresa estruturou a Academia Schmersal que capacita profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. Todas as subsidiárias do Grupo Schmersal trabalham de acordo com o sistema QM certificado com a ISO 9001.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::