Brasil, 30 de Setembro de 2016

Alta anuncia contratação do touro Mistério

Novo Nelore tem o maior índice genético de todas as centrais

A Alta anunciou a contratação do touro 992 Mistério da Terra Brava, raça Nelore, da Fazenda Terra Brava, parceira de longa data e de muito sucesso da companhia. O animal de dois anos e meio, tem o maior índice genético de todas as centrais, com muita musculatura e um excelente fenótipo.

“Estamos otimistas e confiantes com essa contratação, pois todos os anos a Alta avalia a safra de touros da Fazenda e escolhemos o destaque. O Mistério da Terra Brava é um touro jovem e de genealogia muito consistente, tanto o pai como o avô materno são touros provados”, explica Fernanda Borges, Técnica de Corte da Alta.

A contratação do Mistério deve-se ao fato dele ter sido o melhor touro da raça avaliado pelo programa PMGZ (Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas) da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) que analisa o animal ponderando o pai, a mãe e seu próprio desempenho. “Temos certeza que irá transmitir coisas boas para a progênie dele, com ênfase para ganho de peso e precocidade sexual”, afirma Fernanda.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish