Brasil, 26 de Setembro de 2016

Danfoss expande portfólio para HVAC com o novo atuador AMD

• Escrito por  Rosa Pellegrino – Press à Porter Gestão de Imagem
  • Publicado em Demais

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss amplia seu portfólio de produtos para HVAC com o lançamento da linha de atuadores AMD, que podem ser conectados aos demais produtos da Danfoss, como os conversores de frequência VLT® e os controladores.

O atuador AMD é um componente motorizado de ação rotativa que opera conforme comando do sistema de automação externo para abrir e fechar válvulas e dampers. A aplicação mais comum é em dampers instalados em dutos e equipamentos que controlam vazão e fazem tratamento de ar. O atuador irá receber o sinal do sistema de automação para abrir, fechar ou desviar a passagem de ar conforme as demandas do sistema.

Por se tratar de um motor de ação rotativa, também pode ser instalado para operar alguns tipos de válvula esfera ou borboleta, sendo que o atuador AMD tem torque suficiente para atender demandas de 3 a 40 Nm. Normalmente os atuadores rotativos são utilizados para substituir válvulas e dampers operados manualmente.

O principal diferencial do atuador AMD se comparado com solução manual é a possibilidade de adequar a distribuição de ar condicionado às demandas do sistema, garantindo dessa forma eficiência e conforto para os usuários. “A economia de energia será proporcional ao quanto o sistema permite de variação. Por exemplo, um sistema que opera longos períodos em cargas parciais economizará mais”, destaca Nelson Gomes, engenheiro de vendas da Danfoss.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 23.400 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish