Brasil, 30 de Setembro de 2016

Gypsum amplia portfólio de chapas e lança nova linha com 15mm de espessura

A chapa Fortíssima chega ao mercado como alternativa para a de 12,5mm e visa melhor desempenho em sistemas mais robustos e fortes

A Gypsum amplia seu portfólio de chapas para drywall e lança a Fortíssima, com 15mm de espessura. A nova chapa chega como alternativa para a de 12,5mm de espessura e oferece melhor desempenho na execução de sistemas mais robustos e fortes.

A Fortíssima entra no mercado como nova opção para obter níveis mais elevados de desempenho em relação a impactos, isolamento termoacústico e ação contra o fogo. A chapa proporciona uma melhoria de: 25% de resistência ao fogo; 20% no isolamento térmico; 28% de redução sonora em relação às chapas de 12,5mm e 20% de resistência mecânica.

As chapas podem ser encontradas nas especificações Standart (ST), que oferece mais robustez para receber cargas, maior resistência ao impacto e melhor conforto térmico e acústico. A Gypsum também oferece a Resistente ao Fogo (RF) que além das qualidades da ST, possui performance superior em ação contra o fogo. Já a chapa Gypsum Fortíssima RU (modelo Resistente à Umidade) oferece os mesmos benefícios da chapa Fortíssima Standard, além da já conhecida proteção contra a ação da água.

Segundo Eduardo Éboli, gerente de comunicação e inteligência de mercado da Gypsum, o lançamento das novas chapas de 15mm oferece ao cliente diferentes soluções para construções mais fortes e resistentes. “A chapa Fortíssima de 15mm oferece uma nova alternativa para construções que exijam uma melhor performance de paredes, seja mecânica, de proteção contra o fogo ou de isolamento térmico e acústico. Além disso, o drywall proporciona economia de tempo de montagem, reduzindo, assim, a mão de obra e gerando menor custo para o cliente”.

Sobre a Gypsum

Pioneira e líder sulamericana, a Gypsum é uma empresa do Grupo Etex que atua desde 1995 no mercado brasileiro e é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Com duas fábricas em Pernambuco (Petrolina e Araripina), e uma unidade fabril no Rio de Janeiro (Santa Cruz), a empresa possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios para drywall.

Mais informações sobre a Gypsum no site da companhia www.gypsum.com.br ou nas redes sociais Facebook e YouTube.

Sobre o Grupo Etex

Etex é um grupo industrial belga que produz e comercializa materiais de construção. São quatro principais áreas de negócios: revestimentos e chapas construtivas de fibrocimento e gesso, coberturas, proteção passiva e isolamento contra fogo, e, ainda, pisos e revestimentos cerâmicos.

Com mais de 18 mil empregados trabalhando em 102 unidades de negócios, em 45 países e com um faturamento anual superior a três bilhões de euros, a Etex é reconhecida internacionalmente por suas soluções em construção sustentável.

Mais informações sobre o Grupo Etex no site www.etexgroup.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish