Brasil, 26 de Setembro de 2016

Carrefour Lança No Brasil Nova Linha Exclusiva De Vinhos Chilenos De Alta Qualidade

Ao todo, são 11 novos rótulos produzidos com exclusividade pela vinícola chilena Luis Felipe Edwards

O Carrefour lança uma nova linha de vinhos comercializados com exclusividade no Brasil. Chamada de Manto Blanco, esta linha reúne 11 novos rótulos, 10 tintos e um branco, desenvolvidos pela Luis Felipe Edwards Wine Group, a maior vinícola familiar do Chile. Os vinhos já estão disponíveis nas principais adegas das lojas Carrefour das cinco regiões do país.

A linha Manto Blanco é organizada em três categorias: a Varietal, com seis castas de uvas (Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Syrah, Carménère, Merlot e Savignon Blanc); a Reserva, com três variedades da fruta (Cabernet Sauvignon, Carménère e Pinot Noir); e a Gran Reserva, que se divide entre os vinhos Cabernet Sauvignon e Carménère. O tempo médio de envelhecimento dos rótulos das últimas duas linhas - Reserva e Gran Reserva - é de seis e 12 meses, respectivamente.

O desenvolvimento da nova linha levou meses de estudo e pesquisa entre o Carrefour e a tradicional vinícola de Luis Felipe Edwards. Seu nome, Manto Blanco, é inspirado na grande colcha de neve que cobre a Cordilheira dos Andes, atração vista por todo Vale Central do país andino. A vinícola foi fundada em 1976 e seu selo de qualidade está presente em mais de 90 países, inclusive no Brasil, sendo que o próprio Carrefour já importa cerca de 100 de seus rótulos.

A nova linha integra extenso portfólio de vinhos que compõem as adegas das lojas do Carrefour. Ao todo, são mais de 750 rótulos de diversas nacionalidades, como argentinos, uruguaios, portugueses e franceses. Desse total, aproximadamente 100 itens são comercializados com exclusividade pela marca Carrefour no Brasil.

Sobre o Grupo Carrefour

Há 40 anos no Brasil, o grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish