Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aprenda a harmonizar vinhos com chocolates neste inverno

  • Escrito por  Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Sommelier dos Supermercados Mambo dá dicas de como aproveitar o friozinho com estilo

E para quem é fã das temperaturas mais baixas, o inverno finalmente chegou. A estação mais fria do ano combina com sopas, massas, chocolates e um bom vinho. O sommelier da rede Supermercados Mambo, Ronaldo Silva, explica que para os amantes da bebida, a harmonização permite uma experiência mais prazerosa durante a degustação. “O sabor e aroma do vinho é determinado por uma série de fatores, como o tipo da uva utilizada, a técnica de vinificação, o grau de amadurecimento e envelhecimento, entre outros. Ao harmonizar, levamos em consideração todos eles, para quando unido ao alimento escolhido, exista um casamento perfeito entre os sabores, que são intensificados devido a essa combinação”.

O sommelier preparou algumas dicas que prometem agradar e aquecer nos dias frios:

O Vinho do Porto Adriano Ramos Pinto harmoniza perfeitamente com o chocolate meio amargo. “O seu gosto adocicado faz contraste com o amargor do chocolate, fazendo com que ambos se complementem em um sabor agradável e equilibrado”, explica Ronaldo.

Armazenado por cerca de três anos em tonéis de madeira de carvalho, o Vinho do Porto Taylors Ruby, é o acompanhamento ideal para uma fondue de chocolate. Indicado para desfrutar nas noites mais frias com a família e amigos, ou até mesmo para um momento mais romântico ou solitário, “É um vinho de cor rubi, com intenso aroma que mescla groselha e cereja. Um sabor firme, fresco e marcante”, destaca o sommelier dos Supermercados Mambo.

Com suavidade discreta e frescor em sua composição, o Vinho Naturelle Tinto, tem como pontos fortes a leveza e jovialidade. Segundo o especialista, o chocolate que combina com esse tipo de vinho, são os deliciosos brownies. “O Naturelle Tinto é um vinho leve e jovial que traz ao paladar notas de frutas vermelhas como amoras e sabor mais adocicado”.

O Vinho Naturelle Rose, de coloração rosada intenso, é elaborado com uvas finas que passam por uma rígida seleção. “O vinho é o perfeito equilíbrio entre a leveza e o gosto adocicado”, explica. Para acompanhá-lo, o sommelier Ronaldo Silva, sugere uma mousse de chocolate.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.