Brasil, 28 de Setembro de 2016

Empresa de alimentação reduz em 42% o consumo de energia elétrica

Após implantar mudanças nos processos e medidas educacionais junto aos seus colaboradores, a Real Food Alimentação, empresa especializada no fornecimento de refeições prontas ao consumo e líder no Brasil na área de alimentação transportada, reduziu no período de três anos o consumo de energia elétrica em 42%.

Segundo a gerente de Gestão Integrada Valdelice Salvador, por iniciativa da diretoria, a Real Food Alimentação iniciou um intenso trabalho em busca da redução no consumo dos recursos naturais. No caso da energia elétrica, o consumo caiu de 1.734.571 Kw em 2013 para 1.004.425 Kw em 2015. “Mesmo com o aumento em nossa produção, conseguimos reduzir o gasto com energia elétrica por meio de algumas ações simples e com baixos investimentos”, explica.

Entre as ações adotadas está a troca de motores dos aparelhos de refrigeração por outros com maior eficiência energética, substituição de lâmpadas comuns por led, sensores de presença e ajustes nos processos realizados fora do horário de pico.

Sobre o consumo de água, além da utilização de produtos biodegradáveis em seus processos de limpeza e higienização, todos os colaboradores da Real Food Alimentação são também orientados por meio de palestras sobre a importância de se evitar o desperdício.

“De acordo com a norma técnica Sabesp NTS 181/2012 e NB-92/80, nosso consumo de água por refeição produzida está 45% abaixo da média recomendada”, acrescenta Valdelice. Isso se deve ao emprego de tecnologia, mão-de-obra treinada, fluxo de produção linear, infraestrutura adequada e de fácil higienização.

A empresa também tem atenção especial quanto à destinação de seus resíduos durante o desenvolvimento das atividades, desde o recebimento da matéria-prima até o produto final, onde os processos são monitorados e os resíduos provenientes segregados e retirados por empresas qualificadas para a sua correta destinação.

Fundada há 44 anos e localizada na cidade de Santo André, no ABC Paulista, a Real Food Alimentação possui filiais em Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Campo Grande (MS) e busca a melhoria contínua em seus processos através de um conjunto de ações que a tornam uma empresa mais sustentável a cada dia.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish