Brasil, 29 de Setembro de 2016

Abril lança publicações das séries A Guarda do Leão e Sou Luna

A parceria de longa data entre Abril e Disney traz mais três grandes sucessos para o mercado editorial infantil

Nesta quinta-feira, 16, chegou às bancas, livrarias e varejo o primeiro álbum de figurinhas da série A Guarda do Leão. Vinte anos após os longas O Rei Leão e O Rei Leão 2, Kion, o filho de Simba e Nala, está na liderança de um grupo formado por animais de diversas espécies e criado com objetivo de proteger as Terras do Reino e o Ciclo da Vida.

Lançada recentemente no Brasil pelo canal Disney Junior, o álbum produzido pela redação de Infantis da Abril traz detalhes sobre a trama e os personagens Timão, Pumba e Simba dos filmes da década de 1990, além dos espaços para a colagem de figurinhas. O exemplar pode ser adquirido por R$6,00 e o pacote de figurinhas por R$1,10.

Outros lançamentos que chegaram até o universo infanto-juvenil no dia 10 de junho foram o álbum de figurinhas da telenovela Sou Luna e a versão brasileira da revista oficial da série mexicana. Nas publicações, a protagonista que sonha em ser patinadora profissional está ainda mais próxima das fãs da série do Disney Channel.

O álbum traz atividades com perguntas que aproximam as leitoras de temas que fazem parte do seu dia a dia. Já a revista, que faz sucesso na Argentina e Itália, traz entrevistas exclusivas com o elenco, tendências de moda, testes e conta com periodicidade bimestral.

O álbum Sou Luna pode ser adquirido em bancas, livrarias e varejo por R$6,00 e o pacote de suas figurinhas custa R$1,10. Já o exemplar da revista é comercializado por R$12,00 e quem adquiri-lo receberá gratuitamente o álbum de figurinhas.

Sobre as publicações infantis

Abril iniciou suas publicações em 1950 com a revista O Pato Donald. Desde então, o portfólio infantil vem crescendo e, atualmente, a empresa detém os direitos de dez licenças, entre elas Disney, DreamWorks, Minecraft e Angry Birds. A área de infantis produz, mensalmente, mais de 30 lançamentos diferentes, entre eles revistas com brindes e adesivos, revistas para colorir, passatempos, mangás, quadrinhos, almanaques, livros e álbuns de figurinhas.

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril, composto pela Abril Mídia, Abril Print e Total Express, é um dos maiores e mais influentes grupos de Comunicação e Distribuição da América Latina. Fundado em 1950 por Victor Civita, o Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish