Brasil, 26 de Setembro de 2016

DuPont foca qualidade da matéria-prima e método inovador para reduzir broca-da-cana

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais

Companhia é um dos destaques da feira de agronegócios Copercana, que acontece até o próximo dia 24 em Sertãozinho (SP)

A DuPont Proteção de Cultivos participa no período de 21 a 24 de junho da Agronegócios Copercana, na cidade de Sertãozinho (SP). A feira é realizada anualmente pela Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo. O objetivo do encontro é oferecer oportunidades de negócios à cadeia produtiva, apresentar novas tecnologias, produtos e serviços para as lavouras de cana-de-açúcar.

Durante a Agronegócios Copercana a equipe técnica da DuPont apresentará um método inovador para reduzir a pressão da broca-da-cana. De acordo com a DuPont, a aplicação do inseticida Altacor® diretamente no sulco da lavoura, no momento do plantio, proporciona bom desenvolvimento da cana desde a brotação. “A planta cresce livre de broca por mais de 150 dias”, revela o engenheiro agrônomo Christian Menegatti, gerente de marketing.

Ele acrescenta que nas usinas que empregam a meiosi – método que consiste em intercalar outras culturas com o canavial -, o uso de Altacor® na etapa de plantio também favoreceu a produção de mudas sadias, livres da broca.

Altacor® é um agroquímico pertencente à classe das diamidas antranílicas, originário da molécula de última geração Rynaxypyr®. O produto conta com perfil ambiental favorável, baixa toxicidade, alta potência inseticida, ação rápida e prolongado período de controle. No tratamento convencional, a DuPont recomenda realizar uma aplicação do inseticida na safra, tão logo constatada a presença da broca.

Segundo Menegatti, um programa de manejo que visa a qualidade da matéria-prima dos canaviais também estará em foco no estande da empresa, baseado nos agroquímicos Altacor®, Aproach® Prima, Curavial® e FRONT®.

O executivo adianta que o fungicida Aproach® Prima constitui um insumo de ponta, empregado no tratamento foliar da cana-de-açúcar, para controle da ferrugem alaranjada. Já Curavial® possibilita ao produtor acelerar a maturação da cana-de-açúcar, bem como elevar os níveis de ATR no final da safra. No segmento de controle de plantas daninhas, o destaque da companhia será o herbicida FRONT®, recomendado para a época seca. Este produto, diz Menegatti, age sobre um amplo espectro de ervas: braquiárias, capim-colonião, complexo de digitárias, complexo de cordas-de-viola e outras.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish