Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fundação Nestlé Brasil realizou pela primeira vez formação para nutricionistas

Cerca de 100 nutricionistas da rede municipal de São Paulo foram capacitadas pelo Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis no Mercadão de São Paulo

Nesta sexta-feira (17/06), cerca de 100 nutricionistas da rede municipal da cidade de São Paulo receberam um treinamento especial. A formação foi realizada no Mercado Municipal de São Paulo pela equipe do Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis, iniciativa que tem como reforçar o papel delas na promoção de uma educação alimentar e nutricional nas escolas.

As participantes experimentaram novas receitas, como Lanche de abacate, Bobó de Frango e Ambrosia, em aula ministrada por educadores e pelas chefs do programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis, Gláucia Salles, Zélia Salles e Shirley Salles.

Para as chefs, um dos pontos mais importantes da capacitação é a promover uma sensibilização e valorizar o trabalho das nutricionistas em conjunto com as cozinheiras das escolas para incentivar as crianças a se alimentarem melhor. O programa tem como objetivo conscientizar educadores para ajudar crianças a criarem hábitos mais saudáveis, com o propósito de criar valor compartilhado para a sociedade.

Após a formação, os participantes foram incentivados a participar de uma trilha de desafio, na qual cada nutricionista terá atividades e cada desafio vale uma pontuação, todos avaliados por uma comissão julgadora.

Saiba mais em: http://www.nestle.com.br/Nutrir/Home.aspx

Sobre o Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis

O Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis atua na prevenção e no combate à obesidade e à desnutrição infantil a partir da alimentação balanceada combinada com a prática de atividade física, e já capacitou mais de 17 mil educadores e impactou mais de 1,9 milhão de crianças em mais 6,7 mil escolas públicas de todo o Brasil. Entre outras atividades, o programa mantém parcerias com quatro organizações sociais: o Instituto Fernanda Keller, em Niteroi (RJ), o Instituto Bola pra Frente, no Rio de Janeiro (RJ), o Bairro da Juventude, em Criciúma (SC), e a Casa do Zezinho, em São Paulo (SP). 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.