Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Games aproximam casais e ajudam nos relacionamentos

Especialistas da REDZERO, rede de escolas de game e entretenimento digital, falam sobre os benefícios de se jogar juntos

No mês dos namorados o que não faltam são novidades sobre programas para se fazer a dois que aproximam os apaixonados e contribuem para manter o romance sempre próspero. E você sabia que o bom e velho videogame pode ser um grande aliado nesse sentido?

A afirmação é de uma pesquisa da Kelton Research, encomendada pelo portal Game Crazy, segundo a qual jogar vídeo game pode ser benéfico para as relações, já que promove a aproximação do casal e ajuda a desenvolver a capacidade de resolver problemas juntos.

O especialista no universo dos games, Raphael Braga, diretor de produto da REDZERO, rede de escolas de game e entretenimento digital, concorda com a premissa da pesquisa. "Casais que jogam juntos se dão bem porque acabam desenvolvendo uma grande cumplicidade, além disso, há a motivação de se fazer juntos algo que interesse aos dois, o entusiasmo dividido pelo lançamento de um jogo novo ou pela superação de uma fase difícil, por exemplo", opina Braga.

Além de tudo isso, o game ainda ajuda a descarregar a tensão naqueles momentos difíceis do relacionamento. "O casal pode ter uma briga boba, mas ao invés de discutir, partir para um duelo de luta no melhor estilo DC x Marvel", brinca o especialista.

O casal geek Miriam Maranhão e Fernando Affonso, respectivamente consultora de vendas e professor da REDZERO, engrossam o coro daqueles que defendem o game como aliado dos casais. "Nós dois amamos games! Jogos em geral, digitais, boardgames...Gosto de ficar ao lado dele, acompanhando a partida, torcendo e elogiando", conta Miriam.

"Eu, particularmente, prefiro jogar quando ela está me assistindo, dá mais vontade de jogar certo e ganhar! Também gosto muito de ensinar novos jogos para ela", relata Fernando.

Confira abaixo outras vantagens dos games para os casais:

Aproxima o casal
Eles terão mais um motivo para estar juntos. Mais afinidades. Evoluem cognitiva e socialmente, pois conseguem resolver problemas juntos. Mas, atenção! É essencial engatar o relacionamento com um parceiro que mantenha os mesmos interesses que você, principalmente se o assunto for game. Uma pessoa que adora jogar videogame só vai namorar outra que a aceite (de verdade) ou que goste tanto quanto. Caso contrário, o relacionamento dificilmente dará certo, como não daria em qualquer circunstância... aí não dá para colocar a culpa no videogame - defende Raphael Braga, gerente de produtos da REDZERO, rede de escolas especializada em entretenimento.

Concorrência amistosa
Os games geram uma competição saudável entre o casal. O fato de muitos homens afirmarem que deixam suas mulheres ganhar os jogos por cavalheirismo é estimulante para elas que jogam com maior dedicação, sempre para ganhar - afirma Fernando Afonso Cicero, professor da REDZERO.

É barato e um barato!
Em meio à crise, é um programa econômico! Passar o tempo juntos jogando é uma opção mais barata e com certeza renderá muita diversão e risadas ao casal, finaliza Fernando.

SOBRE A REDZERO
A REDZERO é uma rede de escolas de game e entretenimento digital mantida pelos mesmos donos da Full Sail University, universidade norte-americana que é referência mundial em educação de mídias, artes e entretenimento. Com sete unidades entre os estados de São Paulo (bairros da Lapa e Tatuapé) e Rio de Janeiro (Madureira, Niterói, Copacabana, Campo Grande e Duque de Caxias), atende mais de 3 mil alunos, sobretudo crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos.

Na REDZERO, jovens que não se interessam pelas carreiras tradicionais encontram um caminho para dar o pontapé inicial no segmento de games e entretenimento digital. Com uma proposta pedagógica totalmente voltada ao ensino na prática, o método educacional da REDZERO abrange três cursos livres voltados interessados que desejam iniciar sua formação neste setor. Planejados de modo integrado, os cursos são compostos por módulos de conteúdo não linear, de 2 meses cada. O curso Ignition, com 12 meses de duração e voltado a iniciantes, apresenta noções de desenho, ilustração e esculturas tradicionais e digitais. O curso Digital Arts , com dois anos de duração, introduz as principais ferramentas e conceitos de design, vídeo e 3D. Já o Game Arts, também com 2 anos de duração, é um curso de artes para quem quer aprender a criar jogos em 2D e 3D. O conteúdo dos cursos prima pelo uso das mais modernas tecnologias utilizadas no segmento e a parte pedagógica é planejada por especialistas no desenvolvimento de produtos educacionais voltados a este segmento.

Siga o perfil exclusivo da Trama sobre educação: @tramaeduca

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.