Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Jornal de Santa Catarina é finalista em premiação internacional

Reportagem sobre acidentes de trabalho na região de Blumenau se destaca no Prêmio Internacional Roche de Jornalismo em Saúde

A reportagem Cicatrizes do Trabalho, do Jornal de Santa Catarina, é finalista na categoria internet do 4º Prêmio Internacional Roche de Jornalismo em Saúde, organizado pela Roche na América Latina com assistência técnica da Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-Americano (FNPI). A produção multimídia do Santa aborda os frequentes acidentes de trabalho e doenças ocupacionais em Blumenau e região.

– Esse reconhecimento externo prova que, quando o jornalismo repensa formatos, linguagens e traduz números e estatísticas em histórias, é capaz de acordar a sociedade para os problemas e, a partir daí, transformar realidades – reforça o editor-chefe do Jornal de Santa Catarina, Fábio da Câmara.

O trabalho tem autoria da repórter Pamyle Brugnago, com imagens dos repórteres fotográficos Gilmar de Souza e Rafaela Martins, edição de Cleisi Soares, design de Arivaldo Hermes e edição de vídeo de Rafael Alvarez. Em 2015, a matéria foi vencedora do Prêmio Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SC) na categoria impresso.

No Prêmio Roche, a reportagem do Santa supera 186 trabalhos de veículos de 19 países. Todas foram avaliadas por uma equipe técnica composta por nomes como Pampa García Molina, coordenadora e redatora-chefe da agência SINC, da Espanha; Bernardo Estévez, jornalista da Revista Piauí, do Brasil; e Juliana Cézar Nunez, jornalista da EBC, do Brasil; com assessoria médica de Ángeles López Urbano, chefe da seção de Saúde do El Mundo, Espanha.

O evento de premiação dos ganhadores nas categorias internet e rádio ocorre durante o Roche Press Day, de 5 a 7 de julho na Costa Rica. Leia a reportagem Cicatrizes do Trabalho na íntegra no site do Santa.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish