Brasil, 1 de Outubro de 2016

Cummins é homenageada por contribuir 30 anos com o Proconve

A Cummins Brasil foi uma das empresas homenageadas ontem (14) durante cerimônia de entrega do Prêmio AEA de Meio Ambiente, em São Paulo (SP). A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), em comemoração aos 30 anos do Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores (PROCONVE), reconheceu a importância das empresas que participam desta iniciativa, sendo fundamentais para a evolução tecnológica e consolidação do sucesso do programa.

A visão da Cummins é melhorar a vida das pessoas através da força de seus colaboradores e tem como missão produzir um ambiente mais limpo, saudável e seguro. O atendimento e contribuição ao Proconve vai ao encontro dos objetivos da Cummins no que diz respeito ao cumprimento das metas de redução de poluentes emitidos pelos motores diesel. “Ao invés de um empecilho, enxergamos como oportunidades para desenvolver novas tecnologias e continuar produzindo motores eficientes e de alta performance cada vez menos poluentes”, diz Adriano Rishi, diretor de engenharia da Cummins.

A maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e Grupos Geradores tem contribuído com o Proconve por meio de tecnologias que permitem atualmente a produção de motores de alta performance com baixo custo operacional, como redução do consumo de combustível, conciliado a reduções de emissões significativas, em mais de 80% de NOX e material particulado.

Criado em 1986 pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), o Proconve tem como objetivo reduzir e controlar a contaminação atmosférica e a emissão de ruído por fontes móveis. Em seus primórdios, a Cummins, por sua vez, iniciou sua contribuição com motores mecânicos atendendo a requisitos puramente de fumaça. Evoluiu também ao inserir a tecnologia dos turbocompressores em suas motorizações, sendo que a fábrica da Cummins Turbo Technologies, responsável pela produção dos turbos Holset, foi estabelecida no Brasil em 1987.

“A Cummins sempre buscou inserir as tecnologias globais para aprimorar o mercado brasileiro e atender seus clientes com excelência, a exemplo dos motores eletrônicos em 2005”, afirma Rishi. Por ser uma empresa com Unidades de Negócios complementares, na chegada dos motores eletrônicos, a Cummins Filtration foi a responsável por desenvolver e patentear novos filtros com tecnologias mais eficientes, necessárias para a separação de água e impurezas, por exemplo.

Vale acrescentar que a fabricante de motores também participou ativamente da formulação do Proconve no País e tem adequado sua linha de produtos assim como seus negócios para o atendimento das legislações. Em 2012, com a chegada do ProconveP7, a Cummins Brasil optou para o atendimento das normas pela tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva, na tradução em português), desenvolvendo com a Cummins Emission Solutions (CES), um novo catalisador para não somente reduzir a emissão, como também os ruídos.

Para a Cummins, esta homenagem, realizada pela entidade, é um reconhecimento a todo trabalho dedicado nesses 30 anos de trajetória do Proconve. A Cummins não mediu esforços para entregar a melhor tecnologia e se aprimorar para cumprir o dever de uma empresa que também tem como prioridade em suas ações cuidar do meio ambiente.

Cummins Brasil – Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores e turbos. Próximo ao aeroporto internacional Franco Montoro [Cumbica], a unidade Cummins Emission Solutions e o Centro de Distribuição de Componentes 2008. E em Bonsucesso, a unidade Filtration (instalou a Fábrica em 2000).

Para mais informações, acesse ao nosso site www.cummins.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish