Brasil, 1 de Outubro de 2016

As vantagens e os cuidados ao contratar um arquiteto para sua obra

• Escrito por  Ex-Libris Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais

Contratar um arquiteto para elaborar um projeto ou fazer a reforma de um imóvel sai bem mais em conta do que muitas pessoas imaginam. De acordo com o CAU/SP - Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, o serviço custa, em média, entre 6 a 10% do valor de toda a obra. Além de evitar também despesas fora do que foi planejado inicialmente ou o desperdício de materiais, por comprar mais do que o necessário, o trabalho do arquiteto oferece também vantagens para o futuro. “A escolha de materiais adequados para determinadas áreas, por exemplo, é essencial para impedir gastos extras com manutenção. O bom aproveitamento do espaço também fará que novas alterações no layout não sejam necessárias num curto espaço de tempo”, diz o presidente do CAU/SP, Gilberto Belleza. No entanto, ao contratar um arquiteto ou uma empresa de arquitetura é importante seguir algumas recomendações. O CAU/SP dá algumas dicas:

- Primeiro verifique se o profissional responsável pelo projeto é registrado no CAU;

- Peça referências de trabalhos já realizados e, se possível, visite e converse com os clientes indicados;

- Consulte a Tabela de Honorários do CAU para verificar se o valor cobrado pelo serviço está dentro do que é praticado no mercado.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish