Brasil, 29 de Setembro de 2016

Bayer traz novo conceito no manejo de plantas daninhas para o Brasil com herbicida Alion®

Produto une inovação e sustentabilidade para as culturas do café, cana-de-açúcar e citros contra plantas daninhas

Com a nova molécula Indaziflam, herbicida oferece aplicações otimizadas nas lavouras, o que pode gerar economia de água e menos emissão de CO²

A infestação de plantas daninhas é uma das principais problemáticas da agricultura moderna. No Brasil, a extensão territorial, a diversidade de solo, os altos índices pluviométricos e a baixa rotação de culturas são fatores que contribuem para a disseminação de plantas de difícil controle, aumentando o custo de produção e reduzindo a produtividade das lavouras. Neste contexto, a Bayer acaba de disponibilizar ao mercado nacional o herbicida Alion®, uma nova tecnologia que chega para revolucionar o manejo de plantas daninhas para os cultivos de café, citros e cana-de-açúcar.

“Além de impedir a germinação de plantas daninhas resistentes e de difícil controle, por ter um residual prolongado, Alion® contribui para a sustentabilidade do negócio do produtor, pois sua ação permite aplicações otimizadas, contribuindo para a redução do consumo de água, maquinário, CO2 , além da otimização da mão de obra no trato das lavouras”, afirma Mário Lussari, gerente de Portfólio Herbicidas e Reguladores de Crescimento da Bayer.

O herbicida pré-emergente atua diretamente no solo. Inibi a germinação e emergência de plantas daninhas, porém, com um número reduzido de aplicações. “Dependendo das condições de infestação na lavoura, o produto poderá ser utilizado apenas uma vez no ano”, avalia Lussari.

A tecnologia, aliada ao manejo correto e às boas práticas agrícolas, é uma ferramenta estratégica para o produtor rural produzir mais e melhor. O novo herbicida vem ao encontro da necessidade do agricultor, que enfrenta plantas daninhas de difícil controle. Pois controlando as plantas que competem por água, espaço e luz com a principal cultura, ele poderá ter uma produção maior por hectare, com custo otimizado e maior qualidade do produto final.

Atenta a este cenário, a Bayer como uma empresa de ciência e inovação busca cada vez mais apresentar soluções que possam contribuir para o desempenho da agricultura no Brasil. “Temos o compromisso de impulsionar a agricultura moderna, por meio de tecnologias provenientes de pesquisa e desenvolvimento. Assim, apresentar moléculas, por meio de produtos como o Alion®, é fundamental para nós da Bayer, que estamos ao lado do produtor, ouvindo, entendendo suas necessidades para oferecer exatamente o que ele precisa para desenvolver seu negócio de forma sustentável”, finaliza Lussari.

Para apresentar ao mercado esta inovação, ao longo dos próximos meses, a empresa vai realizar eventos focados nas principais regiões produtoras de café, citros e cana junto aos agricultores e pesquisadores.

Bayer: Ciência para uma vida melhor

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana, animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2015, o grupo empregou cerca de 117 mil pessoas e obteve vendas de € 46.3 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.3 bilhões. Esses números incluem os negócios de polímeros de alta tecnologia, que foram lançados no mercado de ações como companhia independente nomeada Covestro, em 06 de outubro de 2015.

Para mais informações sobre a divisão Crop Science, acesse nosso site: www.bayer.com.br e os nossos canais nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/BayerCropScience.BR); Twitter (Bayer4CropsBR); YouTube (www.youtube.com/BayerCropScienceBR).

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish