Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cerveja Blumenau recebe equipamentos e inicia montagem da fábrica

Maquinário será responsável pela produção de cerca de 100 mil litros ao mês da bebida a partir do início da operação da fábrica, daqui a cerca de um mês

Depois de dois meses de obras para adaptação de um galpão de 1,4 mil metros quadrados, a Cerveja Blumenau entrou numa nova fase da implantação da fábrica própria. Chegaram hoje (16) a Blumenau (SC) os equipamentos que serão responsáveis pela produção de cerca de 100 mil litros ao mês da bebida. O investimento passa de R$ 4 milhões.

De acordo com Valmir Zanetti, diretor da operação, não existem maquinários similares na região. "Buscamos o que há de mais atual em termos de produtividade e qualidade de processos. Boa parte da transferência de matérias-primas, por exemplo, ocorrerá por tubulação aérea", adianta. As etapas de produção serão totalmente verticalizadas: ocorrerão internamente desde a preparação do malte até o envase.

Como forma de expressar gratidão e mostrar a evolução do processo para o blumenauense, na manhã desta quinta-feira (16), circularam pela cidade carretas com parte da estrutura que produzirá a cerveja com a marca. "A população abraçou a Cerveja Blumenau e criou por ela um sentimento de pertencimento muito grande. Queremos manter isso vivo nas pessoas", diz Valmir.

Enquanto a preparação do espaço segue a todo vapor, a marca planeja novos lançamentos para o início da produção. De acordo com Valmir, pelo menos dois novos rótulos já estão confirmados. Hoje são quatro: Ipê Amarelo, Capivara Little IPA, Capivara Double IPA e Frida.

Produção para ciganas
Desde que foi lançada, em agosto de 2015, a Cerveja Blumenau é produzida em fábricas de outras cervejarias. Esse processo de terceirização caracteriza o que, no mercado cervejeiro, se define como cerveja cigana. São marcas que ainda não contam com uma estrutura própria de produção e fabricam seus rótulos em horários ociosos de indústrias parceiras.

Na sua estrutura, a Cerveja Blumenau também abrirá as portas para esse tipo de fabricação. "É assim que começam a maior parte das cervejarias, foi assim que iniciamos. Nós entendemos que esse processo foi fundamental para que conseguíssemos estruturar esse novo momento e vamos retribuir ao mercado cervejeiro da mesma forma", finaliza Valmir.

Sobre a Cerveja Blumenau

Criada em agosto de 2015, a cervejaria já nasceu com a responsabilidade de carregar o nome da Capital Nacional da Cerveja. Atualmente é comercializada em cerca de 200 pontos de vendas no Sul e no Sudeste do país e prepara o lançamento da fábrica própria ainda em 2016.

Poucos meses depois do lançamento, a Capivara Little IPA recebeu a medalha de ouro no Brussels Beer Challenge 2015, em Bruxelas. Já em março de 2016, a belgian blonde ale Frida recebeu a medalha de bronza no Concurso Brasileiro da Cerveja. Em maio, a Sun of a Peach (lançada no Festival Brasileiro da Cerveja apenas como chope) e a Frida receberam medalhas de bronze no Australian Internacional Beer Awards. Já em junho, a Frida recebeu medalha de ouro no South Beer Cup.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.