Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Corrida abre a Romaria de Trindade neste domingo, 19

Prova de atletismo entre Goiânia e a Capital da Fé une devoção e esporte em percurso já conhecido por devotos do Divino Pai Eterno. Organização do evento garante segurança aos mais de 600 atletas e peregrinos ao longo do percurso

Em um mix de gratidão, fé e dedicação ao esporte, o Desafio dos Romeiros consagra-se como uma das provas mais importantes da região. O evento abre as festividades da tradicional Festa em louvor ao Divino Pai Eterno, neste domingo, 19. Na última semana, Pe. Robson de Oliveira, superior provincial dos Redentoristas em Goiás, abençoou a corrida e todos que farão o trajeto entre Goiânia e Trindade. Até o momento, mais de 600 pessoas entre atletas e peregrinos confirmaram a inscrição.

Chancelado pela Federação Goiana de Atletismo, o Desafio dos Romeiros terá concentração às 7h, no trevo de Goiânia, e largada às 8h. Serão duas opções de percurso: de 16 km, trevo a trevo, quanto de 7 km, com largada próxima à fábrica da Coca-Cola. Dorival Lobo, idealizador do evento, afirma que há possibilidade de fazer o trajeto caminhando ou correndo. “Preparamos um evento para atletas do universo running e devotos que desejam pagar suas promessas”, ressalta.

Na pista

A prova será realizada na Rodovia dos Romeiros (GO-060), na pista exclusiva para pedestres que fica paralela à pista de rolagem de veículos. As inscrições são feitas no site www.ticketagora.com.br e o valor é R$ 80 + 2 kg de alimento não perecível que serão doados à instituição filantrópica Vila São Cottolengo. Pessoas acima de 60 anos pagam meia. O participante receberá um kit atleta contendo toalha fitness, camiseta comemorativa do evento, viseira e o número no peito. Ele deve ser retirado no Espaço EBM Incorporações, que fica na Alameda Ricardo Paranhos, nº 1020, no Setor Marista, em Goiânia.

Classificação

Ao longo do percurso, os participantes terão acompanhamento médico e fisioterapêutico, além de pontos com água de dois em dois quilômetros. Ao final, todos receberão medalhas e ainda haverá troféus para os primeiros colocados. A classificação de premiação das faixas etárias é de 18 a 29 anos, 30 a 39, de 40 a 49, de 50 a 59, e acima de 60 anos. Na entrada de Trindade, haverá uma grande estrutura para acolher os atletas na chegada da prova.

Segurança

A organização do Desafio dos Romeiros escalou reforçada equipe de segurança, com o suporte da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Diretoria Municipal de Trânsito de Trindade e Salvare Serviços Médicos. O evento conta com a parceria da Cifarma, Drogaria Santa Marta, EBM Incorporações, Creme Mel e Feeling Eventos, além do apoio do Governo do Estado de Goiás, Agetop, Prefeitura de Trindade, Vila São Cottolengo e Chão Nativo Restaurante. A realização é da DL Entretenimento.

Serviço:

Desafio dos Romeiros

Dia 19 de junho, domingo

Concentração às 7h, com largada às 8h

Trevo de Goiânia

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.