Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Arquitetura aliada da motivação

Arquitetura aliada da motivação

Uma equipe de trabalho feliz conquista melhores resultados para a empresa e essa motivação pode ser estimulada por meio de um projeto arquitetônico moderno, casual e atraente

Cristiano Amâncio, co-founder da Empréstimo Fácil, está muito feliz com a motivação que toda a equipe está tendo depois da intervenção arquitetônica promovida pelo escritório Óbvio Arquitetura na empresa. Foto: Divulgação

Com a instabilidade econômica do país, é comum que alguns funcionários se sintam receosos quanto à estabilidade em seus empregos. Promover mudanças no ambiente organizacional é um primeiro passo para que a empresa mostre que está investindo nela mesma e, com isso, motivar a sua equipe para render ainda mais.

Atento à importância de se criar um ambiente mais agradável e atrativo para seus colaboradores, Cristiano Amâncio, co-founder da Empréstimo Fácil, procurou o escritório Óbvio Arquitetura para elevar o astral da empresa e a autoestima de seu pessoal.

“Buscamos no escritório Óbvio Arquitetura um conceito diferente para o visual da empresa. Somos uma empresa jovem, online, tecnológica (fintech – empresa de serviços financeiros online) e um design formal não combinava com o nosso espírito. O resultado foi impressionante. O impacto, no primeiro momento, foi surpreendente”, analisa Cristiano.

O empresário conta que o escritório de arquitetura criou um ambiente mais colorido, com menos cores escuras e carregadas. Além disso, foi criada uma copa onde os funcionários se sentem mais à vontade, com encontros mais descontraídos. Um clima contrário aos padrões encontrados em outros escritórios. “Agora temos um espaço amplo, confortável, descontraído, diferenciado e menos formal. Esses são os valores que queremos passar aos nossos clientes por meio de nossos colaboradores, tornando a relação mais íntima”, conta Cristiano.

As arquitetas do escritório Óbvio Arquitetura, Nathália Otoni e Luciana Araújo, contam que o projeto foi criado para gerar mais inspiração e motivação na equipe da empresa. O objetivo maior era promover um local de trabalho do qual o funcionário sentisse orgulho de fazer parte, gerando, assim, melhores resultados.

“A empresa já possuía um layout bem trabalhado e com bom mobiliário. Optamos por manter estes itens, acrescentando cores e texturas nas estações de trabalho, onde foram aplicadas fórmicas em diferentes tons de verde. Ao fundo destas estações, aplicamos painéis em cortiça cobertos com tecido verde, onde os funcionários possam colocar fotos, frases, itens de sua personalidade. Na copa, trocamos as mesas separadas e sem charme por uma grande mesa de madeira que permite boas conversas”, explica Nathália.

As arquitetas contam que, além das novas cores, a copa e a sala de reunião tiveram uma iluminação atualizada, com a instalação de pendentes. A pintura geral também foi reformulada com as cores da empresa, marcando a estrutura e os pontos relevantes do projeto para deixar o espaço ainda mais agradável, além da composição de plantas tanto no salão de trabalho, quanto na copa.

O escritório Óbvio Arquitetura acredita que as empresas devem sempre se atualizar e se aprimorar e a sua própria sede precisa ter um espaço para acompanhar essa evolução de conhecimento. Com este pensamento, Nathália e Luciana criaram para a Empréstimo Fácil um local onde podem ser oferecidos minicursos, que são promovidos pelos sócios do empreendimento. Porém, elas alertam que o empresário deve estar ciente de como ele quer que o funcionário leia a empresa a partir de seu espaço.

“As empresas precisam entender que não é só a sua reputação no mercado que torna o funcionário orgulhoso e disposto. É importante a empresa transmitir que está se desenvolvendo e crescendo, melhorando o seu espaço e revitalizando a motivação das equipes de trabalho. Vale lembrar que as pessoas passam grande parte do seu dia no ambiente de trabalho e tendo um espaço cuidado e bem projetado transmite aos seus colaboradores que a empresa se importa com eles”, encerra Nathália Otoni.

A empresa antes fria e sem vida ganhou vida nova com a simples aplicação de fórmicas em diferentes tons de verde

A copa com as mesas separadas deu lugar a uma grande e bela de madeira que promove boas conversas entre os funcionários

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish