Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Communità é referência em comunicação para a sustentabilidade

  • Escrito por  InformaMídia Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Empresa oferece diversas soluções a fim de criar relações sustentáveis entre empresas e comunidades

Os conceitos sobre comunicação e sustentabilidade estão cada dia mais presentes no cotidiano das empresas e das pessoas como um todo. Foi por causa desta relevância que surgiu em 2005, a Communità Comunicação Socioambiental. A empresa é especializada no planejamento de ações estratégicas de comunicação e relacionamento com comunidades, populações vizinhas e outros públicos de interesse. Entre os serviços oferecidos, estão o planejamento de comunicação para projetos de licenciamento ambiental, que visam garantir apoio em audiências públicas e a obtenção de licenças, o diagnóstico socioambiental, que atua no levantamento de informações sobre comunidades e suas interações a fim de viabilizar a implantação de novos projetos e empreendimentos.

A Communità atua ainda em processos de desapropriação, assessorando a população impactada e minimizando conflitos, além de oferecer projetos de relacionamento com comunidades por meio de programas socioeducativos. Outras frentes são as relações institucionais e corporativas, responsabilidade socioambiental empresarial e ações de comunicação para públicos específicos, como publicações institucionais, códigos de ética e relatórios socioambientais. “Nossa proposta é contribuir com a implantação de grandes empreendimentos de infraestrutura por meio de uma gestão de comunicação e relacionamento com as populações impactadas, gerenciando os diferentes interesses, intermediando conflitos e, assim evitando atrasos nos cronogramas, ações judiciais e outros transtornos”, afirma Backer Ribeiro, sócio-fundador da Communità.

A empresa possui ainda o Instituto Communità, responsável pelo desenvolvimento de cursos, palestras e treinamentos, cujo objetivo é qualificar gestores de comunicação e profissionais responsáveis pelo gerenciamento das ações socioambientais nas organizações onde atuam. O Instituto também auxilia estudantes e pesquisadores na orientação dos trabalhos de conclusão de curso, monografias, dissertações, teses acadêmicas e tem presença constante em fóruns, congressos e demais eventos voltados para debater temas como comunicação, meio ambiente, responsabilidade social e relacionamento com comunidades.

Entre os clientes estão empresas como EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, com o VLT da Baixada Santista, construtoras como Equipav, Estacon, Andrade Gutierrez, CR Almeida, Queiroz Galvão, em obras do Metrô, além de CNEN/IPEN, DERSA e Embrapa. “Nossas soluções são viáveis tanto para empresas públicas quanto privadas. Qualquer companhia responsável por grandes obras ou projetos que impactem diretamente um determinado grupo de pessoas precisa de um trabalho coordenação de comunicação socioambiental”, completa.

Por meio deste trabalho ético e responsável, a Communità confere através de seus projetos um grande adicional de valor a seus clientes, os quais contam com o trabalho de uma equipe profissional altamente qualificada. “Trabalhamos focados em gerar uma opinião pública favorável e evitar riscos desnecessários, contribuindo para o fortalecimento da reputação institucional e para tornar os nossos clientes parceiros da comunidade e gestores da sustentabilidade na promoção dos ganhos social, ambiental e econômico. Esse é o nosso principal objetivo”, finaliza Ribeiro.

Sobre a Communità: www.communita.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish