Brasil, 26 de Setembro de 2016

Cobertura do frio em Santa Catarina pelos veículos RBS se destaca na mídia nacional

Equipes da RBS TV, Diário Catarinense, CBN Diário e G1 SC se mobilizam na produção de conteúdo para todas as plataformas

O inverno ainda não chegou, mas as baixas temperaturas e os fenômenos decorrentes do frio intenso já colocam Santa Catarina em destaque na mídia nacional. Desde o início de junho, RBS TV, Diário Catarinense, CBN Diário e G1 SC têm mobilizado suas equipes em uma cobertura multiplataforma que percorre as diversas regiões do Estado, especialmente a Serra, onde são registradas as temperaturas mais baixas. Os conteúdos produzidos pelos veículos repercutem em todo o Brasil.

Na televisão, a passagem da massa de ar polar por Santa Catarina rendeu mais de 30 contribuições da RBS TV com a programação nacional da Rede Globo e foi tema de mais de 20 entradas ao vivo de repórteres da emissora nos telejornais regionais. O G1 SC também alcançou marcas importantes neste período, com diversas inserções nos portais nacionais e redes sociais. As notícias produzidas localmente têm figurado entre as mais lidas do portal, com destaque para a cobertura da última sexta-feira (10), quando o frio se intensificou e foi anunciada a chance de ocorrência de neve na Serra catarinense ao longo do fim de semana.

E foi nesta região mais fria, em Urubici, que os jornalistas do Diário Catarinense Vanessa Franzosi e Diorgenes Pandini permaneceram entre os dias 7 e 11 de junho. O DC mobilizou profissionais in loco e na redação para manter o público atualizado em tempo real na versão online, além de reunir todos os acontecimentos na edição impressa. Foram mais de 15 reportagens sobre o frio para o site www.diariocatarinense.com.br, que superaram a marca de 85 mil visualizações em 5 dias. Os vídeos produzidos pelos repórteres do DC geraram mais de 10 mil visualizações, além de boletins para a rádio CBN Diário no programa Notícia na Manhã.

O Diário Catarinense ainda teve forte presença nas mídias sociais, com ao menos 4 publicações por dia no Facebook sobre o frio no Estado. Alguns dos destaques são a repercussão das fotos postadas na rede social – uma delas, postada há três dias, já soma mais de 720 mil pessoas alcançadas – e a realização de transmissões ao vivo, que chegaram a 9,1 mil visualizações. No Instagram, o jornal promove a hashtag #ComoFazNoFrio, para que os leitores compartilhem fotos do que fazem para se aquecer com as temperaturas tão baixas. As contribuições continuam chegando e já somam mais de 300 participações de diversos pontos do Estado.

No rádio, a cobertura da CBN Diário também rendeu inserções em rede para todo o Brasil, além de entradas dos repórteres ao vivo na programação local. Os boletins do jornalista Leandro Lessa foram transmitidos em programas nacionais como o Jornal da CBN Primeira Edição, com Milton Jung, que apresentou as notícias relacionadas ao frio, com foco nas cidades catarinenses que registraram temperaturas negativas.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish