Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Caixa de abelhas em isopor®, MaisMel, agora tem canal exclusivo na Web

  • Escrito por  EDM Logos - Comunicação Planejada para gerar resultados
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Com a proposta de fortalecer a divulgação da MaisMel - inovadora caixa de abelhas produzida em EPS (poliestireno expandido, mais conhecido como isopor) - para o mercado brasileiro, e em especial para os apicultores, a Termotécnica lança o site www.caixamaismel.com.br

Além de apresentar em detalhes o novo produto, o site comunica as vantagens da caixa MaisMel e seus benefícios em relação às demais opções disponíveis no mercado. Destaca uma série de notícias relacionadas ao tema e um vídeo que orienta o apicultor para a montagem e o início da produção. Mostra também uma galeria de fotos de colmeias que já estão formadas e produzindo mel nas caixas de abelhas em EPS.

Detalhes sobre a caixa de abelhas em isopor®

A MaisMel é produzida pela Termotécnica, maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Sua criação está de acordo com a ABNT NBR 15713 e contou com o apoio de pesquisadores da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Por ser feita em isopor, a MaisMel mantém estabilidade térmica dentro da caixa, o que gera conforto e reduz o stress das abelhas. Elas não precisam se movimentar tanto ou consumir parte do mel estocado para repor energia ou amenizar as diferenças de temperatura na colmeia que é, normalmente, em torno de 33° a 36°C. Dessa maneira, ficam mais saudáveis e potencializam a produção do mel.

MaisMel surpreende apicultores catarinenses

As primeiras safras de mel com a caixa de abelhas de EPS no lugar da tradicional caixa de madeira vêm surpreendendo os apicultores catarinenses. Ingo Weinfurter, técnico apícola da Fundação 25 de Julho, de Joinville (SC), está animado e conta que com a MaisMel sua produção deve chegar aos 30 quilos de mel por colmeia, o que significa o acréscimo em 20% na produção em relação à caixa de madeira.

Ele ressalta que, até poucos anos atrás, a apicultura era uma atividade simples para o agricultor, que avançou muito com a inclusão de soluções inovadoras. Destaca que, além do design e do isolamento térmico que o isopor® proporciona, pensados para atender as necessidades e os hábitos das abelhas, a caixa MaisMel se diferencia pelo peso e ergonomia, que facilitam sua disposição, manutenção e transporte.

“Atualmente, pesquisadores se dedicam em busca de novas técnicas que melhorem a qualidade, aumentem a quantidade do mel e auxiliem os apicultores na gestão do manejo. A caixa de abelhas da Termotécnica, a MaisMel, é um excelente exemplo de inovação que nos oferece diversos benefícios.” Ingo Weinfurter

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.