Brasil, 29 de Setembro de 2016

ISAE lança horta orgânica

• Escrito por  P+G Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais

A novidade é uma das ações da escola de negócios voltada para a promoção da sustentabilidade no meio empresarial

Poucas instituições brasileiras têm uma preocupação tão grande com os conceitos da sustentabilidade quanto o Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), de Curitiba. A escola de negócios curitibana é, por exemplo, signatária dos Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME) da ONU e realiza anualmente o seu Plano Gerenciador de Resíduos Sólidos e Inventário de CO2, ambos disponíveis para consulta em seus Relatórios de Sustentabilidade.

Seguindo essa política de atuação, o ISAE acaba de lançar sua própria Horta Orgânica. Estruturada em caixotes feitos com madeira reaproveitada, a Horta conta com sementes de temperos, chás, verduras, legumes e frutas. "Ter uma horta orgânica dentro de uma escola de negócios representa todo o esforço do ISAE em promover a atenção com o meio ambiente como valor fundamental para o desenvolvimento sustentável", explica Norman de Paula Arruda Filho, presidente do ISAE.

Os alimentos colhidos da horta serão destinados para uma instituição beneficente da capital paranaense e, também, para os colaboradores do ISAE. Além disso, a horta vai funcionar como um espaço colaborativo, onde os próprios colaboradores podem doar sementes para cultivo e fazer parte do processo de manutenção do espaço. Para envolver os alunos, serão ofertadas oficinas gratuitas para os alunos sobre a temática da horta na programação do próximo ano.

“A criação da horta é mais uma das nossas ações voltadas para a promoção da sustentabilidade no meio empresarial. Em 2015, já havíamos iniciado um projeto de metas de sustentabilidade para todas as áreas da Instituição e a horta vem para se somar aos esforços”, completa Norman de Paula Arruda Filho.

O Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE) fica na Avenida Visconde de Guarapuava (nº 2943). Mais informações pelo telefone (41) 3388-7800 ou no site www.isaebrasil.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish