Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fundação Itaú Social lança plataforma digital para expandir rede de voluntariado na América Latina

Plataforma digital de engajamento social facilita conexão entre voluntários das unidades Itaú na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. No segundo semestre, a ferramenta passará a atender também Estados Unidos e Europa

A Fundação Itaú Social trabalha em quatro eixos: Educação Integral, Gestão Educacional, Mobilização Social e Avaliação Econômica de Projetos Sociais

A Fundação Itaú Social está lançando a plataforma digital de engajamento social e voluntariado para os países da América Latina que também possuem fundações e institutos e contam com investimentos sociais e culturais do banco: Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

A ferramenta está sendo apresentada durante o Encontro de Fundações e Institutos Itaú América Latina, que ocorre esta semana em Buenos Aires (Argentina), quando também serão discutidos os trabalhos desenvolvidos pelas organizações nesses países e as possibilidades de convergência.

O objetivo, além de tornar a ferramenta multilíngue, é facilitar a conexão entre os voluntários de todas as unidades Itaú e ampliar ainda mais o engajamento e ações sociais realizadas pelos próprios funcionários. Atualmente a rede já conta com mais de 15.500 voluntários (a maioria composta por funcionários Itaú) e mais de 1.000 ações sociais cadastradas.

A plataforma multilíngue irá permitir interação entre os países e colaborar com a melhoria dos processos de gestão dos programas locais. “Os países da América Latina têm evoluído nas práticas de investimento social e querem avançar nos processos de gestão dos programas”, explica a coordenadora de Mobilização Social da Fundação Itaú Social, Claudia Sintoni.

A ferramenta é uma rede social por meio da qual os voluntários do Itaú conhecem a programação das ações propostas pela Fundação, se inscrevem para participar, divulgam suas próprias iniciativas e compartilham experiências e resultados.

Além da América Latina, Itaú Social tem assessorado pontualmente a realização de ações voluntárias para colaboradores do banco que trabalham em outras unidades, como Nova York (EUA) e Lisboa (Portugal). No segundo semestre, a plataforma digital também passará a atender estes países.

No evento Encontro de Fundações e Institutos Itaú América Latina, que está em sua 7ª edição, será apresentada a publicação “Novos fluxos na busca por oportunidades: trajetória de jovens na periferia da cidade”, de autoria da especialista Fernanda Zanelli, da Fundação Itaú Social. A equipe brasileira demonstrará também a expansão do número de voluntários no Programa Itaú Criança na região.

A Fundação Itaú Social

A trajetória da Fundação Itaú Social começa em 1993, quando o Banco Itaú criou o Programa de Ação Comunitária (posteriormente Programa Itaú Social). Sete anos depois, em 2000, o projeto ganhou maior amplitude com a instituição da Fundação Itaú Social, contribuindo com o desafio de garantir educação de qualidade às crianças e jovens das escolas públicas brasileiras.

Por meio de uma abordagem sistêmica e atuando em parceria com as três esferas de governo, empresas e organizações da sociedade civil, a Fundação Itaú Social trabalha em quatro eixos: Educação Integral, Gestão Educacional, Mobilização Social e Avaliação Econômica de Projetos Sociais. Na área de Mobilização Social promove o engajamento de colaboradores, clientes e sociedade na busca de soluções para as questões sociais, especialmente as relacionadas ao direito de crianças e adolescentes à educação. Realiza os programas Itaú Criança; Voluntários Itaú Unibanco e Comunidade, Presente!.

Mais informações sobre a Fundação Itaú Social e detalhes dos Programas podem ser acessados no site www.fundacaoitausocial.org.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.