Brasil, 30 de Setembro de 2016

Estudo TNS Brasil revela como as marcas devem interagir com a geração Millennials

A impaciência e a conectividade com diferentes canais de tecnologia são marcas do comportamento da nova geração conhecida como “Millennials” (pessoas entre 25 e 34 anos). A constatação é da pesquisa Connected Life 2016, estudo da TNS Brasil realizado com mais de 60.000 consumidores conectados ao redor de 50 países.

Os Millennials querem cada vez mais simplificar o processo e acelerar as respostas - 10 minutos é o tempo que os Millennials julgam suficiente para ter uma resposta quando interagem com alguma marca, por exemplo. Respeito com o consumidor também é um valor importante para essa geração. Portanto, todo cuidado é pouco: pequenos deslizes das marcas neste sentido podem ser bombardeados no meio digital, causando prejuízos à imagem das marcas.

É no mundo digital onde as diferenças de comportamento entre as gerações são extremas. Considerando que a população brasileira está envelhecendo, os protagonistas passam a ser as gerações “Millennials” e “Z”.

Quanto mais jovem, maior é a conexão via celular: os Millennials se concentram mais na conexão de aparelhos móveis que as gerações passadas. O mesmo acontece com a geração “Z” (16-24), que se destaca em comparação com os Millennials (6,4 horas/dia contra 8,2 hora/dia geração Z).

De modo geral, o tempo de conexão dos brasileiros é um pouco acima da média da América Latina (LATAM), sobretudo conexão via PC/Laptop (2,9hs contra 2,5hs/dia).

Nesse sentido, saem na frente aquelas marcas que estão interagindo no meio digital, especificamente via celular.

Onde existem oportunidades de engajamento?

De acordo com o estudo, entre os pesquisados há claramente um compartilhamento de atenção entre TV e rede social em horário nobre. Quanto mais jovens, maior é o compartilhamento TV e redes sociais, e essa premissa se estende bem como a conversão em compras.

Em relação ao uso das redes sociais, WhatsApp e Facebook acessados pelo celular lideram o uso diário em todas as faixas etárias. Como esperado, a geração Millennials e geração Z interagem com maior número de plataformas: WhatsApp, Facebook, Facebook Messenger, YouTube, Instagram e Google+.

Assim, as marcas devem priorizar essas plataformas sociais/ de mensagens instantâneas (MI) para se aproximarem dos consumidores dessa geração.

O paradoxo: conforme cresce a conectividade, os usuários passam mais tempo online, e alcançá-los em meio à quantidade de informação parece ser mais difícil do que nunca.

A recomendação é que as marcas encontrem a combinação certa de canais e desenvolvam formatos diferenciados de comunicação para cada meio.

Sobre o Connected Life

Connected Life é o estudo líder da TNS sobre as atitudes e comportamentos de mais de 60.500 usuários de internet em mais de 50 países e explora como a tecnologia está transformando a vida dos consumidores ao redor do mundo. Oferece um insight essencial sobre o impacto do crescimento no ecossistema digital e no panorama de mídia.

O Connected Life também descobre oportunidades novas e relevantes para que os comerciantes se conectem com os consumidores neste ambiente cada vez mais complexo; é uma ferramenta poderosa que ajuda as marcas a tomar melhores decisões no mundo digital.

O campo foi realizado em todos os mercados entre Maio e Agosto de 2015. O tamanho da amostra no Brasil foi 1.070.

Para mais informações, acesse www.tnsglobal.com/get-connected/connected-life

Sobre a TNS Brasil

A TNS entrega a seus clientes estratégias específicas de crescimento, baseadas em uma experiência de longo prazo e soluções líderes de mercado. Presente em mais de 80 países, a TNS tem mais conversas com os consumidores ao redor do mundo do que qualquer outra empresa de pesquisa. Entende o comportamento individual e as atitudes de cada cultura, economia e região do mundo.

A TNS faz parte do Kantar, um dos maiores grupos de insights e consultoria de informação do mundo.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish