Brasil, 30 de Setembro de 2016

Fast Açaí Quer Dominar O Sudeste

A maior rede de franquias de Açaí do Brasil executa plano de expansão nacional focado na Região Sudeste. Entre os dias 15 e 18 de junho, a marca participa da ABF Franchising Expo, a maior feira de negócios neste segmento no País

Com plano de expansão dentro e fora do país a Fast Açaí, maior rede de franquias de Açaí do país, registrou crescimento de120% no faturamento em 2015 e fixou uma meta corajosa para 2016: alcançar 200 contratos de franchising assinados até o fim do ano. Entre os alvos da rede de alimentação saudável está São Paulo. Parte da estratégia para alcançar esse mercado é a participação da marca na ABF Franchising Expo 2016 maior feira de negócios em franquias do Brasil, que será realizada na capital paulista entre os dias 15 e 18 de junho.

De acordo com o gerente de franquias da Fast Açaí, Vilmar Tavares, a entrada da marca na Região Sudeste neste momento não é ao acaso. “Dominamos a produção e estamos com operadores logísticos e de distribuição capacitados para atuar no Eixo Rio/ São Paulo,” conta. A estrutura, segundo o gerente de franquias da rede foi o principal fator que conferiu segurança ao investimento. “Estruturamos ainda mais nosso processo de expansão da operação logísticas, sabemos que o mercado paulista, principalmente, não admite falhas”.

Para convidar o público para a ABF Franchising Expo, a Fast Açaí firmou uma parceria tecnológica com o aplicativo Waze. Ainda de acordo com Vilmar, os motoristas que estiverem com o aplicativo ativado e que transitarem por um raio de 2 quilômetros do evento receberão um convite eletrônico para conhecer o estande da rede de franquia na feira. “Teremos apresentação dos produtos e degustação de açaí e cupuaçu expressos, os carros chefes da marca”.

RJ: Inverno olímpico

Com uma unidade em funcionamento na cidade do Rio de Janeiro e outra em processo de abertura, a marca já caiu no gosto dos fluminenses. Segundo o gerente de franquias, o estado do Rio é o segundo no ranking de consumo de açaí no Brasil, atrás apenas dos paraenses. “Rio de Janeiro e São Paulo já consomem cerca de 650 toneladas de açaí por mês”, afirma.

A expectativa da maior rede de franquias de Açaí do Brasil é que esse consumo aumente ainda mais com a chegada dos jogos olímpicos. Quem atesta essa projeção é o franqueado Bernardo José, da unidade do Downtown Shopping, no Rio. “Fazemos muito sucesso nas épocas de calor. Apesar do inverno, as olimpíadas deverão movimentar a Zona Oeste, onde estamos situados, com um grande fluxo de pessoas. Assim, esperamos que o faturamento dessa época supere o que obtivemos no verão, que é nossa principal fase de vendas.”

Expansão internacional

Neste mês, a Fast Açaí formalizou os contratos para a abertura das suas três primeiras lojas nos Estados Unidos, país que é o segundo maior consumidor do produto, perdendo somente para o Brasil. À princípio, serão duas unidades, uma em Miami e outra em Orlando, ambas na Flórida, e devem abrir as portas dentro dos próximos 15 dias. A abertura de lojas nos EUA dá início ao plano de internacionalização da franquia que alcançou 103 lojas espalhadas em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal em menos de dois anos. Para a internacionalização, a Fast Açaí empreendeu ações como reposicionamento de marca para adequação à cultura norte-americana.

De acordo com o gerente de operações internacionais da Fast Açaí, Odilon Moura, a empresa vem realizando contatos com investidores locais e estimam a abertura de, pelo menos, outras três unidades nos Estados Unidos nos próximos meses. “Devido a crescente demanda de abertura de novas lojas nos EUA já trabalhamos até com a possibilidade de abertura de uma sede regional no país, onde os produtos consumidos na região deverão ser produzidos,” afirma o gerente de operações internacionais.

Sobre a empresa

A FAST AÇAÍ é uma empresa goiana, formada por uma equipe que trabalha ha mais de 17 anos com a comercialização de alimentos saudáveis no estado de Goiás. Além do seu carro-chefe, o Açaí no pote, a empresa dispõe hoje de um mix de produtos na linha de alimentação saudável como o expresso de cupuaçu, os wraps (sanduíches de pão folha integral com recheios de peito de peru, frango carne seca e sabor pizza) e sanduíches naturais. Em menos de dois anos de lançamento da rede de franquia, a Fast Açaí atingiu a incrível marca de 103 lojas espalhadas em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal. Para atender a crescente demanda, a Fast Açaí investiu em sua própria fábrica, localizada em Aparecida de Goiânia, na Grande Goiânia. Com produção diária de 3.240 litros de Açaí, 615 litros de cupuaçu e 1.000 unidades de wraps, a estrutura atual está preparada para atender o dobro das unidades atuais.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish