Brasil, 26 de Setembro de 2016

Com diferencial estético e baixo consumo de energia, a tecnologia OLED chega para revolucionar a exibição de imagens em movimento

Tela transparente surpreende o mercado mundial de displays

A maneira como interagimos com displays de diversos tipos está prestes mudar com a chegada da tecnologia OLED (em inglês, organic light-emitting diode), que em pouco tempo deve transformar definitivamente as telas de LED. Uma das principais diferenças da tecnologia revolucionária é a transparência, que permite ao usuário visualizar imagens, textos e conteúdo em vídeo de maneira inédita.

Nas telas de OLED da Planar - uma companhia Leyard -, a própria tela emite a luz, dispensando o "fundo" do que equipamento e permitindo que a imagem seja transmitida em uma base invisível. "As imagens são claras e limpas. Outra grande vantagem é versatilidade do formato, que engloba desde telas de uso doméstico até telas para grandes eventos”, explica Orlando Custódio, CEO da Leyard Brasil e América Latina. A marca é líder mundial no segmento de displays e está pronta para fornecer o produto ao mercado latino-americano.

Alem de transparentes, os visores de displays OLED também são interativos e podem ser instalados em qualquer superfície - como teto, parede, estantes, entre outros -, com visualização no modo retrato ou paisagem.

“Por ser muito nova, o OLED é uma tecnologia restrita a grandes eventos e ao mundo corporativo, que realiza transmissões em larga escala. Mas, principalmente pelo baixo consumo de energia, logo será popularizada. É inevitável”, destaca Custódio.

Veja mais no vídeo Planar LookThru OLED Transparent Display Overview Video

Sobre a Leyard Brasil e AL

A Leyard Brasil e América Latina é subsidiária da Leyard, uma das principais marcas de displays de alta definição do mundo. Instalada na cidade de Curitiba (PR) desde 2014, a empresa fornece painéis para aplicação indoor e outdoor, em ações de publicidade, shows, shopping centers, estádios, exibições culturais, entre outros nichos de atuação. Além do fornecimento dos produtos da marca, fabricados em Shenzhen (China), a Leyard Brasil e AL investe na estruturação da sua linha de montagem para expansão dos negócios. No primeiro ano de operação da subsidiária latino-americana, o volume de vendas da marca na região cresceu 111%, com a realização de grandes projetos em países como Brasil, Colômbia, Paraguai e Peru.

Tags: OLED, telas, transparência, Leyard, LED, tecnologia.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish