Brasil, 30 de Setembro de 2016

Fábrica Conceito terá novidades para 2016

Projeto que acontece durante a Fimec, contará a participação de 70 empresas e a parceria de West Coast e Calçados Zenglein.

A experiência de visualizar a produção de calçados em tempo real, como se o visitante estivesse dentro de uma indústria. É isto que a Fábrica Conceito proporcionará aos visitantes da 40ª Fimec, Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que ocorre de 15 a 17 de março nos pavilhões da Fenac. Para 2016, o projeto se intensifica com a parceria das marcas West Coast e Calçados Zenglein e apresentará métodos inovadores de produção. Estas novidades foram apresentadas em coletiva de imprensa na tarde de quinta-feira, 28, com o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, o presidente do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos - IBTeC, Paulo Griebeler e o presidente da Coelho Assessoria Empresarial, Luís Coelho, juntamente com os envolvidos na ação.

A Fábrica terá a participação de 70 empresas, entre fornecedores de matérias-primas, máquinas, equipamentos e insumos. Durante o três dias de feira, deverão ser produzidos cerca de 1.500 pares de sapatos, com todo o processo sendo demonstrado em tempo real. Elivir Desiam ressalta que a oportunidade é de extrema relevância para visitantes e expositores. “A Fimec é a única no mundo que reúne entre seus expositores, tudo para produção de um calçado. E ter tudo inclui contar com uma fábrica em pleno funcionamento, onde o visitante pode ver de perto, em um mesmo espaço, máquinas trabalhando de forma conectada, como uma verdadeira indústria em produção”.

A edição deste ano contará com novos sistemas de produção mais rápidos e econômicos. Coelho reforça a importância dos projetos como uma forma de demonstrar a inovação que indústria precisa. “Os processos que serão apresentados com certeza mudarão radicalmente a forma como se produz calçado. É uma oportunidade do visitante conferir os produtos em funcionamento”. Serão 50 funcionários trabalhando na fabricação dos calçados, sendo que cerca de 90% desses profissionais são pessoas buscando recolocação no mercado. Portanto, a ação se torna também uma oportunidade para que os empresários vejam o trabalho dos operadores e possam encontrar um colaborador em potencial.

O presidente do IBTeC destacou o momento econômico do setor, voltado à exportação, para reafirmar a importância do projeto como incentivo à inovação. “A Fábrica Conceito se propõe a realizar um projeto voltado à inovação e tecnologia, no qual o IBTeC apresentará a aplicação de algumas soluções tecnológicas que poderão auxiliar as indústrias a serem mais competitivas e terem melhores resultados em seus processos”. Serão 800m², que contarão com três núcleos de produção de sete modelos diferentes. No masculino, a West Coast vai produzir sapatênis, e no feminino, a Zenglein estará fabricando sapatilhas, botas e scarpins. O projeto ocorrerá durante toda a Fimec, que agora será em três dias e com ampliação do horário: de 15 a 17 de março, das 10h às 19h.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish