Brasil, 29 de Setembro de 2016

ABB inaugura laboratório de testes de inversores e motores

Nova instalação permite que os clientes testem seus próprios motores com inversores (VSDs), com a verificação de seu impacto no desempenho e no consumo de energia

O novo laboratório de testes de inversores ABB está localizado em Helsinque, na Finlândia, e foi idealizado para permitir que os clientes avaliem a capacidade dos seus próprios motores em conjunto com a nova geração de inversores ABB. A instalação incorpora equipamento independente para medições de alta precisão do desempenho dinâmico, capacidade de carga e eficiência do conjunto inversor-motor. Desta forma, os clientes conseguem encontrar o sistema de acionamento ideal, ajudando a reduzir custos, tamanho do equipamento e consumo de energia.

O laboratório de testes é um conceito totalmente novo, destinado em primeiro lugar, aos clientes com elevado número de acionamentos e parceiros da ABB, tais como empresas tecnológicas nos setores de produção de equipamentos e integradores de sistemas. Agora é possível por meio de uma maneira simples e confiável que os clientes testem várias combinações de motor/inversor antes da introdução de um novo produto da ABB na produção em série.

”Este investimento suporta realmente o processo de definição da combinação ideal de inversor/motor e demonstra como podemos ajudar os clientes a testarem o seu equipamento até 400 kilowatts (kW) com o mínimo de esforço, para verificar que solução da ABB constitui a melhor opção para a sua aplicação, “ explica Morten Wierod, responsável pela unidade de negócio ABB’s Drives and Controls.

A unidade de negócios global de inversores da ABB também possui laboratórios para clientes nos Estados Unidos, China e Índia que prestam suporte local. Morten Wierod acrescentou, “Este novo laboratório em Helsinque é o centro de excelência para a nossa unidade de negócio, a partir do qual apoiamos clientes globais com requisitos mais exigentes. A principal vantagem destes laboratórios é o modo como os ligamos em conjunto numa cadeia global, para que todos os clientes recebam sempre o melhor suporte disponível da unidade mais adequada da ABB.”

A decisão de investimento para a criação desta nova instalação baseou-se na experiência bem-sucedida da ABB com o laboratório no qual os clientes testam as aplicações de guindastes e guinchos inaugurado em 2011. Esta instalação, também localizada na fábrica de drives em Helsinque, oferece meios para que os OEMs testem a compatibilidade dos inversores da ABB em guindastes e guinchos num ambiente simulado que corresponde às condições reais de aplicação. O laboratório desempenhou um papel significativo ao ajudar a ABB a expandir o seu negócio neste setor e foi melhorado recentemente para aumentar a sua capacidade de teste e abranger um conjunto mais vasto de áreas de aplicação.

Morten Wierod reconhece que os clientes são cada vez mais exigentes e a ABB pretende oferecer um serviço ainda melhor e conhecimento de aplicações trazendo os clientes às suas próprias instalações. “Estamos dedicados aos nossos clientes e queremos ajudá-los a conseguir as funcionalidades e o desempenho adequados nas suas aplicações investindo nestas instalações. Conseguir testar o equipamento do próprio cliente em conjunto com os nossos inversores assegura a confiança de que a ABB pode realmente contribuir para o sucesso das operações de seus parceiros e clientes, ” disse Wierod.

A ABB é líder na fabricação de inversores, fornecendo inversores e ferramentas de software para aplicações e indústrias em todo o mundo. O setor de drives da ABB emprega 6.000 pessoas em mais de 80 países.

Sobre a ABB - A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação que possibilitam aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhora de seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países, emprega em torno de 135.000 funcionários e mantém compromisso com os mais altos padrões de integridade em qualquer lugar em que faz negócios.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish