Brasil, 28 de Setembro de 2016

Deca recebe menção honrosa no Prêmio FIESP de Mérito Ambiental

• Escrito por  PLANIN – Assessoria de Imprensa da Duratex
  • Publicado em Demais

Unidade de Negócios foi reconhecida pelo projeto de eficiência energética implementado na unidade Metais São Paulo

A Duratex anuncia mais uma importante conquista por suas práticas sustentáveis: o reconhecimento na 22ª edição do Prêmio de Mérito Ambiental, concedido pela FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). A Divisão Deca foi homenageada na categoria Médias e Grandes Empresas pela potencialização da eficiência energética na unidade Metais São Paulo nos anos de 2014 e 2015. Este é o terceiro ano consecutivo que a Deca é premiada nessa categoria por suas ações ambientais.

A menção honrosa é decorrente de um conjunto de ações, que vão desde mudanças na gestão e uso do recurso até a adoção de novas tecnologias e realização de campanhas internas de conscientização, com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica nas atividades fabris e administrativas da unidade. “Este reconhecimento é um importante indicador, pois apresenta à sociedade a preocupação e o empenho da indústria paulista em relação à melhoria da qualidade ambiental”, diz Roberto Rossi, Gerente das unidades Deca Metais da Duratex.

Criado em 1995, o Prêmio FIESP de Mérito Ambiental condecora as empresas industriais, extrativas, manufatureiras ou agroindustriais que se destacaram e trouxeram resultados significativos na implementação de projetos ambientais no Estado de São Paulo. Os vencedores da premiação foram homenageados em cerimônia oficial realizada na cidade de São Paulo.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. É uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio de sua participação de 80% na Tablemac. Em 2014, a Duratex criou a Caetex, joint venture para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas, e, em julho de 2015, adquiriu a Duchas Corona para ampliar sua participação no segmento de chuveiros e torneiras elétricas.

Suas ações estão listadas no índice Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (DJSI - Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes), no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na nova versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish