Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alta promove workshop sobre IATF e apresenta novos touros de maior fertilidade

Evento aconteceu na Central da empresa em Uberaba/MG

A Alta promoveu na última semana o 2º Workshop Alta de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), na Central da companhia localizada em Uberaba/MG. Cerca de 130 pessoas participaram de plenárias sobre qualidade do sêmen vs. fertilidade a campo, tecnologias aplicadas a campo, sistema de cobertura de novilhas superprecoces e empreendedorismo.

“Foi uma oportunidade de reunir profissionais das empresas e instituições acadêmicas para trocar conhecimento e tecnologias. Estamos sempre preocupados em capacitar os profissionais do agro pensando no desenvolvimento do setor como um todo”, destaca Heverardo Carvalho, Diretor da Alta.

Nomes renomados estiveram presentes como Gustavo Siqueira (APTA) falando sobre suplementação no sistema de recria a pasto; Pietro S. Baruselli (USP) com a palestra de plano reprodutivo para cobertura de novilhas aos 14 meses de idade; Rogério G. Perez (Fazenda Brasil) contextualizando o plano genético e evolução dos resultados da fazenda; e Lino Rodrigues (USP) com precificação, prospecção de clientes e marketing na IATF.

Na ocasião, os participantes conheceram em primeira mão os novos touros com maior fertilidade da bateria daAlta que fazem parte do programa exclusivo de fertilidade de sêmen da companhia chamado de Concept Plus. A partir de agosto o mercado terá acesso a este material através do website da Alta.

“Este programa é um dos mais importantes e identifica com precisão os touros, através de informações da prenhez ao campo. Além disso, é altamente eficiente, pois trabalha com modelo de bioestatística que contempla outros efeitos que interferem na fertilidade do campo, isolando a contribuição do touro na determinação da prenhez”, explica Manoel Sá Filho, gerente de programas especiais da Alta.

O ConceptPlus apresenta respostas concretas sobre a variação da concepção de touros no campo que não são explicadas pelas análises laboratoriais. “Isso dá um passo a frente de qualquer tipo de especulação do mercado de inseminação artificial”, completa o gerente.

O evento teve como patrocinadores a Zoetis Brasil, MSD Saúde Animal, Ouro Fino Saúde Animal, Agener União – Saúde Animal, Biogénesis Bagó, Cargill Nutrição Animal e IVP Brasil.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.