Brasil, 29 de Setembro de 2016

Atlas Copco adquire empresa na Coreia do Sul

A Atlas Copco, uma provedora líder de soluções de produtividade sustentáveis, concordou em adquirir a CSK Inc., um fornecedor líder de soluções de redução para semicondutores sul-coreana, para mercados de energia solar e LED.

A CSK é baseada em Gyeonggi-do, Coreia do Sul, e também tem locais de vendas e serviços na China, Taiwan e Estados Unidos. A empresa fornece aos fabricantes sistemas de redução que tratam os gases perigosos, que são parte do processo de fabricação de semicondutores, displays, painéis solares e LED. Além disso, os sistemas da CSK também tratam o gás e os líquidos utilizados na fabricação de semicondutores avançados.

A CSK tem cerca de 400 funcionários e teve uma receita em 2015 de 124,5 BKRW (MSEK 870). O vendedor é a empresa Hanyang ENG Co., Ltd., que está cotada na bolsa de valores KOSDAQ coreano. O preço de compra é BKRW 120 (MSEK 840).

"Esta aquisição nos permitirá oferecer aos clientes uma ampla gama de soluções de alta qualidade, graças à equipe altamente qualificada da CSK", disse Nico Delvaux, presidente da área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco.

A aquisição está sujeita a aprovações regulatórias, e está prevista para ser concluída no terceiro trimestre. A empresa adquirida se tornará parte da divisão de soluções de vácuo na área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco.

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2015, Atlas Copco teve um faturamento de 102 BSEK (BEUR 10.9) e mais de 43 000 empregados. Saiba mais em www.atlascopco.com/us.

A Atlas Copco completou, em 2015, 60 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish