Brasil, 29 de Setembro de 2016

Famastil realiza doação para Centro de Educação Profissional em Porto Alegre

A responsabilidade social é uma das missões do Grupo Famastil, de Gramado (RS), e por isso a empresa mantém parcerias e ações com instituições importantes para fortalecer seu papel social. Desta vez, foi o Centro de Educação Profissional São João Calábria, em Porto Alegre, quem recebeu a doação de diversas ferramentas da Famastil. Localizada na estrada Aracaju, 650, no Bairro Vila Nova, zona sul da capital gaúcha, a instituição recebeu a entrega dos produtos no dia 31 de maio.

As ferramentas doadas pertencem à linha de jardinagem e serão utilizadas na realização de atividades práticas no plantio de mudas de frutas e verduras. Com atuação na capital gaúcha desde 1962, o Calábria mantém um espaço de acolhida, proteção e interrelações humanas em prol da inclusão social, com foco no atendimento de crianças, adolescentes, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade. O projeto estimula o desenvolvimento integral das pessoas visando o ingresso ao mercado de trabalho, promovendo cursos de iniciação e qualificação profissional, em parceria com o Estado, município e empresas apoiadoras. Os produtos doados pela Famastil serão usados pelos alunos do Projeto Trabalho Educativo, no qual eles aprendem a importância e o cuidado no cultivo das plantas, além de servirem na manutenção do jardim e hortas existentes no Calábria.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish