Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bolo casamenteiro na versão portuguesa

  • Escrito por  P+G Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Doce Fado venderá o famoso bolo de Santo Antônio com um toque especial

Junho é conhecido por ser o mês das “Festas Juninas”, porém outra data é igualmente comemorada aqui no Brasil. No dia 13 de junho, milhares de brasileiros comemoram o dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. Santo Antônio, ou Antônio de Lisboa, nasceu em 1195, em Portugal. E, apesar de não ter nada específico sobre casamentos em seus sermões, ficou conhecido por ajudar moças humildes a conseguirem um dote e enxoval para se casar.

E quem entra na comemoração este ano é a Doce Fado – Padaria e Doçaria Portuguesa, nos dias 11 e 12 de junho, serão vendidos pedaços do famoso bolo dedicado ao santo. Diz à tradição que a pessoa que achar a medalha em sua fatia terá sorte do amor.

O famoso “bolo casamenteiro” é uma tradição brasileira, que a Doce Fado dará uma cara portuguesa. Normalmente o bolo é feito com castanhas do pará ou amendoim torrado, gemas, claras em neve, manteiga, açúcar, trigo, leite, essencial de baunilha e fermento. A diferença do bolo da confeitaria é quem em sua receita, é acrescentado o vinho do porto e frutas cristalizadas, que entram no lugar das castanhas.

A venda do bolo será realizada na Doce Fado - Mercadoteca (Rua Paulo Gorski, 1309), no sábado (11), das 10h às 22h; e no domingo (12), das 10 às 19h. A fatia custa R$ 10,00. Mais informações nos sites www.docefado.com.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.