Brasil, 30 de Setembro de 2016

Toda a obra da criação irradia amor e vida compartilhada – desde as plantas que formam jardins, dos animais que formam rebanhos, aos seres humanos que formam famílias e nações. Nós não podemos sobreviver sozinhos, mas nos tornamos bem-sucedidos em comunidades. Se você mantém sua felicidade somente para si, é como se fosse uma única flor num vaso: pode ser algo bonito, mas é solitário. Ajudar as flores dos outros a desabrochar não somente lhe dará maior alegria e felicidade, como também deixará o mundo mais bonito.

Você pode se transformar em uma pessoa muito especial se, do acordar ao anoitecer, todos os dias, conseguir compartilhar sua felicidade com as pessoas que o cercam. Ao começarmos o dia renovados e motivados, livres de medos e cheios de energia positiva, estamos prontos para compartilhar nossas dádivas e energia com todas as pessoas à nossa volta. E dessa maneira simples contribuímos para aumentar a felicidade no mundo.

Você pode também influenciar os outros para que pensem mais positivamente. Imagine o mundo inteiro repleto de pessoas acreditando que hoje é melhor do que ontem e que amanhã será ainda melhor. A energia e o rosto de todos com quem entrássemos em contato iriam mudar para melhor. Poderíamos viver na alegria, enxergar bondade nos olhos dos outros e irradiar felicidade a partir do nosso interior. Parece simples, mas ter uma atitude positiva é realmente uma das maneiras mais fáceis e poderosas de mudar tudo na nossa vida.

Em períodos difíceis, tentemos sempre cultivar pensamentos positivos, conscientes de que não estamos sozinhos. Assim, abraçados no amor, podemos criar um futuro melhor para nós, para nossas famílias – um mundo melhor.

Ryuho Okawa, fundador do movimento religioso Happy Science (Ciência da Felicidade) e autor de mais de 2.000 livros publicados, traduzidos para 28 idiomas, com vendas de 100 milhões de exemplares. Para saber mais sobre o assunto, leia o livro Convite à Felicidade (IRH Press do Brasil). Para cada um dos sete temas propostos (uma mente calma; seu eu verdadeiro; dificuldades e fracassos; gratidão; perdão; uma vida alegre; e sonhos e metas), você pode fazer o download de uma música de meditação no site www.irhpress.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish