Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

FMC promove intercâmbio com produtores e demonstra portfólio aprovados pela lista PIC na 42ª Expocitros

A companhia está atenta às demandas e mudanças do setor e deseja auxiliar o citricultor em todos os ciclos

Entre os dias 6 e 9 de junho, a cidade de Cordeirópolis-SP recebeu a 42ª Expocitros, o 47º Dia do Citricultor e a 38ª Semana da Citricultura. A feira recebeu cerca de cinco mil pessoas, entre citricultores, pesquisadores, agrônomos, docentes e estudantes. As empresas participantes apresentaram as últimas novidades em produtos e serviços e, entre elas, a equipe citros da FMC Agricultural Solutions esteve focada nos produtos aprovados da lista de Produção Integrada Citros (PIC).

O gerente de marketing da FMC, Flávio Irokawa, conta que para ajudar o citricultor a se adequar as boas práticas agrícolas e usar apenas produtos autorizados na defesa do pomar, um comitê formula e coloca à disposição do produtor uma série de ingredientes ativos autorizados para uso dentro do programa de Produção Integrada dos Citros (PIC), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Entre os produtos da companhia que fazem parte da lista está o inseticida Mustang 350 EC, que possui maior penetração da cutícula do Bicho-furão e Psilídeo, com efeito de choque e ação rápida; e o inseticida Talstar 100 EC, excelente no controle de Bicho-furão, Cochonilha-de-placas e Ácaro-pupúreo, com ação prolongada que evita o desequilíbrio de ácaros e possui melhor custo-benefício. O inseticida e acaricida Kraft 36 é indicado para controle de Ácaro da falsa ferrugem, Ácaro branco, e Minadora das folhas; o inseticida Nufos é ideal para controle de Cochonilha pardinha e o inseticida Malathion é eficaz no controle de Psilideo, Tripes, Bicho furão, Mosca das frutas e Cigarrinha do pedúnculo. Devido a segurança e o registro do produto, ele pode ser aplicado em pulverização com equipamento manual ou motorizado terrestre, bem como pulverização aérea.

A companhia realizou um intercâmbio com produtores, pesquisadores, multiplicadores do manejo e demais participantes da feira. “A Expocitros nos proporciona um contato mais direto com o citricultor produtor e essa é a melhor forma de tirarmos dúvidas e estreitarmos ainda mais nosso relacionamento. Estamos atentos às demandas e as mudanças do setor e queremos estar sempre juntos do citricultor nessa empreitada de ciclos tão inconstantes”, garante o Irokawa.

Sobre a FMC

Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados industriais e de consumo agrícolas globais com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2015, a empresa adquiriu a Cheminova e, no mesmo ano, totalizou uma receita de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6 mil pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC saúde e nutrição e FMC lítio. Para mais informações, visite www.fmc.com

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. É pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O foco da empresa está em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.