Brasil, 1 de Outubro de 2016

Dia dos Namorados aquece negócios de restaurantes e pousadas em Casa Branca

Estabelecimentos localizados no Distrito de Brumadinho esperam receber nos dias 11 e 12 de junho, o dobro de visitantes que geralmente frequentam o local nos finais de semana; algumas pousadas já apresentam lotação de quartos e restaurantes estimam esgotar as reservas para o jantar da noite deste sábado

A comemoração do Dia dos Namorados está alavancando os negócios nos restaurantes e pousadas na região de Casa Branca, que fica há 30 minutos de Belo Horizonte. Isso porque a época se tornou a mais importante para o comércio do Distrito de Brumadinho e a expectativa dos empresários da região é um crescimento de 30% no número de reservas nos estabelecimentos que oferecem estadia e refeições. Para aproveitarem a data e o cenário positivo que ela traz, os empreendimentos locais promoveram diversas estratégias para atrair o público, com promoções diferenciadas e pagamentos facilitados. Muitos restaurantes investiram em cardápios exclusivos para a data, com pratos sofisticados, decoração temática e música ao vivo, tudo para deixar o clima ainda mais romântico. Além disso, regalias como garrafas de espumante, chocolate e flores como cortesia, foram opções oferecidas pelas pousadas para conquistar os clientes. Como resultado, as iniciativas geraram reservas nos restaurantes e pousadas acima da média habitual, com muitas hospedarias já apresentando quartos esgotados e restaurantes, reservas quase finalizadas, tanto para o jantar do dia 11, quanto para o almoço do dia 12 de junho.

O restaurante Babá, especializado em comidas caseiras, é um dos estabelecimentos que está comemorando os efeitos positivos das ações. O local está oferecendo um pacote fechado com menu completo a R$195, para o casal e, para a proprietária, Mercês Faria, a expectativa é uma lotação de 100%, já que 60% das mesas já está reservado. “A data sempre proporciona um retorno muito grande para os empresários da região e notamos que mesmo com a crise, muitos casais ainda demonstram interesse em investirem em diversão e relaxamento para celebrarem a data”, assegura.

Final de semana prolongado impulsiona lotação de hospedagens

Com pacotes de hospedagem que vão de sexta-feira, 10, a domingo, 12 de junho, ou com opções de entrada no dia 11 de junho e saída no dia 13, as hospedarias também esperam esgotar as acomodações. De acordo com o proprietário da Pousada Estalagem da Villa, Gabriel Lopes, esta época do ano é muito favorável para os comerciantes que percebem um aumento de aproximadamente 50% no fluxo de clientes.“Já estamos com todos os quartos reservados e acreditamos que este ano a movimentação vai se estender por todo o final de semana, já que o Dia dos Namorados cai no domingo, dia 12”, comemora. A Pousada também utilizou como estratégia, a oferta de uma garrafa de espumante para o casal que fizesse reserva com antecedência.

Na pousada Vista da Serra, somente os quartos da categoria Ouro estão disponíveis. “Já passamos de 50% de ocupação. Nossa expectativa é a reserva de todos os quartos, pois preparamos várias surpresas para os casais com pacotes diferenciados com direito a banheira de hidromassagem, espumante, chocolate e até roupões personalizados com as iniciais do casal que fez a reserva com antecedência”, afirma Inês Sad. Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo de Brumadinho, Casa Branca abriga um total de 21 bares e restaurantes e 12 pousadas.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish