Brasil, 30 de Setembro de 2016

Atento promove workshop de inclusão ao mercado de trabalho, no interior de São Paulo

• Escrito por  A4&Holofote Comunicação
  • Publicado em Demais

Iniciativa teve como objetivo a capacitação profissional por meio de abordagens temáticas como cidadania, ética, comunicação e empregabilidade

No último sábado (04), moradores da cidade de Taquaritinga, interior de São Paulo, contaram com um treinamento especial sobre inclusão ao mercado de trabalho, comandado por voluntários da Atento, maior empresa de gestão do relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO). Realizada na sede da Fundação Edmilson, entidade sem fins lucrativos que leva educação e cultura para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, a iniciativa faz parte do Programa Atentos ao Futuro, desenvolvido pela companhia e que promove a qualificação de jovens, a descoberta de novos talentos, propaga a reponsabilidade social no meio corporativo e, principalmente, a conscientização dos funcionários para a importância das ações de voluntariado.

Na ocasião, jovens e adultos amparados pela Fundação, comandada pelo ex-jogador de futebol pentacampeão Edmílson José Gomes de Moraes, receberam orientações sobre ética, cidadania, a importância da comunicação e do relacionamento interpessoal e marketing. Além disso, contaram com treinamentos sobre como elaborar de maneira assertiva um currículo, quais as melhores práticas e condutas em entrevistas e dinâmicas de emprego, entre outros assuntos relacionados ao mercado de trabalho

"É muito gratificante poder oferecer, mesmo diante do cenário da crise brasileira, capacitação e qualificação profissional àqueles que buscam o mercado de trabalho", destaca Majô Martinez, diretora-executiva de Recursos Humanos da Atento. "Essa é mais uma ação de sucesso em parceria com da Fundação Edmilson e que reforça a nossa cultura de inclusão e desenvolvimento das comunidades em que a Atento está inserida”, complementa a executiva.

Sobre a Atento

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócio (CRM/BPO) na América Latina, e um dos três maiores fornecedores mundiais com base em seu faturamento. A Atento é também um fornecedor líder de serviços CRM/BPO nearshoring para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos. Desde 1999, a companhia desenvolveu seu modelo de negócio em 14 países, onde emprega mais de 160 mil pessoas. A Atento conta com mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancos e serviços financeiros, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO na Bolsa de Nova Iorque (New York Stock Exchange). Em 2015, a Atento foi reconhecida como uma das 25 Melhores Multinacionais do Mundo para Trabalhar pelo Great Place to Work®. Para mais informações, visite o site www.atento.com

Sobre a Fundação Edmilson

A Fundação Edmilson José Gomes de Moraes é uma entidade sem fins lucrativos, com o objetivo de levar educação e cultura, por meio do esporte, para crianças e adolescentes brasileiros. Fundada em 2002 pelo ex-jogador pentacampeão mundial Edmílson e ainda hoje presidida por ele, é considerada uma de suas maiores jogadas. A entidade prioriza a aquisição de valores humanos fundamentais e a construção da cidadania, enfatizando a importância do diálogo, do respeito ao próximo, da tolerância, da resolução pacífica de conflitos e da construção e fortalecimento da paz em todos os espaços de convivência da criança e do adolescente no lar, na escola e na sociedade. Hoje ela atende cerca de 300 crianças e adolescentes anualmente, totalizando até hoje 3.000 atendidos, destes 100% completaram o ensino médio, mais de 600 já estão encaminhados no mercado de trabalho e 37 foram aceitos em universidades federais do Brasil.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish