Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável promove evento durante a Beef Week em São Paulo-SP

Durante a próxima semana, a cidade de São Paulo-SP recebe uma série de eventos com programação voltada para a pecuária de corte. O movimento denominado Beef Week pretende reunir mais de 2 mil pecuaristas, além do público em geral para participar de palestras, feiras técnicas, leilões e festival gastronômico. Nesse contexto, o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) reconhece a importância dessa semana e promove, no dia 16 de junho, dentro do Circuito InterCorte, palestras com especialistas do setor e representantes da indústria para fomentar a divulgação de informações de qualidade sobre a carne bovina.

A abertura do evento e a apresentação institucional serão realizadas pelo presidente do GTPS, Fernando Sampaio. Em seguida, Ignacio Gavilan, do Consumer Goods Forum, enaltece as metas específicas para cadeias sustentáveis até 2020. Em seguida, Daniel Boer, do Mc’Donalds Corporation, apresenta o case de sustentabilidade da instituição. O Painel 1 será dedicado a mostrar os cases dos varejistas do GTPS, são eles, Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart. Após esse momento, haverá o Lançamento do Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável.

Em sequência, será realizado o ShowCorte, iniciativa que reúne as maiores empresas globais de alimentos e propõe metas específicas até 2020 para fornecimentos sustentáveis. No período da tarde, o GTPS fará o lançamento de um documento que foi apresentado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática - COP 21, realizada em Paris, no final de 2015, mostrando os avanços do setor e posicionando a pecuária como aliada para o desenvolvimento sustentável.

O próximo debate no Painel 2 abordará como comunicar os benefícios da pecuária ao consumidor da carne bovina. Os palestrantes serão Hélio Mattar da AKATU, Andrew Greenlees da CDN, Cacau Guarnieri da NETNEXUS, Caio Dalla Vecchia do Grupo Roncador e Encruzilhada Filmes e Roberto Smeraldi do Instituto ATÁ. A mediação deste painel será realizada por Alcides Torres da Scot Consultoria.

No final, serão revelados os vencedores da Segunda edição do Prêmio GTPS de Jornalismo, homenagem dedicada aos profissionais responsáveis por fomentar e divulgar as boas práticas da pecuária sustentável e por quebrar os mitos que cercam a cadeia da pecuária bovina do Brasil.

De acordo com o presidente do GTPS, Fernando Sampaio, a Beef Week propõe divulgar as ações da cadeia da pecuária bovina ao consumidor. “É extremamente importante que os diferentes agentes da pecuária estejam constantemente em contato para a troca de conhecimento, além de comunicarmos o belo trabalho que estamos desenvolvendo nos últimos anos”, comenta.

Serviço:

Data: 16 de junho, das 9h às 16h30.

Local: Parque Ibirapuera

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Parque do Ibirapuera, portão 3 – São Paulo-SP

Sobre o GTPS

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.