Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Guichê Virtual dá dicas de 7 destinos românticos para o Dia dos Namorados

Para quem está à procura de um presente ideal ou o um ótimo cenário para passar o Dia dos Namorados, o Guichê Virtual, startup líder na venda online de passagens de ônibus, separou dicas de alguns dos destinos mais procurados nessa época.

Com expectativa de crescimento das vendas de 23% em relação ao mesmo período do ano passado, a empresa aposta que as regiões serranas deverão ser bastante procuradas pelos casais neste final de semana, influenciados pelas belas paisagens e o clima de romance que essas cidades oferecem nas baixas temperaturas. Confira algumas:

1 – Petrópolis (RJ)
Petrópolis é a cidade mais segura do Estado do Rio e a sexta do Brasil, praticamente um paraíso da calmaria para os casais de namorados. O passeio pelas construções históricas da cidade imperial é obrigatório, assim como um fondue acompanhado de um bom vinho.

2 – Teresópolis (RJ)
Conectada a Petrópolis pela famosa Serra dos Órgãos – o 3º Parque Nacional mais antigo do país – Teresópolis ficou conhecida por sediar os treinos da Seleção Brasileira de Futebol na Granja Comary. Projetada por Carlos Guinle, a granja é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade, que também é conhecida por ter as cadeias de montanhas mais bonitas da região serrana, com abundante diversidade ambiental.

3 – Joinville (SC)
Fundada por imigrantes germânicos, Joinville é conhecida como cidade das flores e da dança. Sedia a única extensão do Teatro Bolshoi fora da Rússia e respira cultura praticamente o ano todo. Os Museus de arte, de arqueologia, da imigração e da bicicleta, além de casas da memória e galerias artísticas completam a veia ‘europeia’ da cidade, que por esses atributos também recebeu outro apelido: “Manchester Brasileira”.

4 - Blumenau (SC)
A exemplo de Joinville, Blumenau foi fundada por alemãs e é conhecida por organizar o segundo maior Oktoberfest do mundo – só perde para o de Munique –, mas as atrações não se limitam ao período em que a festa acontece. Pelo contrário, se você pretende passar um fim de semana tranquilo com seu amor, é até aconselhável que você evite o mês de outubro, quando a cidade recebe 500 mil pessoas, os preços de hotéis são exorbitantes e as pessoas estão atrás de agitação. Esse pode ser o final de semana ideal para conhecer as tradicionais cervejarias da cidade, o museu da cerveja, as dezenas de pubs e o Parque Vila Germânica, o melhor lugar para apreciar um joelho de porco com chucrute.

5 – Balneário Camboriú (SC)
Além de uma das mais belas paisagens do litoral catarinense, a cidade oferece fácil acesso ao maior Parque Temático da América Latina e sexto maior do mundo: o Beto Carrero World. Diariamente, dezenas de vans levam os turistas até o local para curtir shows e os brinquedos radicais, como a montanha russa invertida de 41 metros de altura, e visitar o zoológico do Parque. O trajeto de van de Camboriú até o parque leva meia hora.

6 - Bento Gonçalves (RS)
Para chegar a Bento Gonçalves, o viajante que sai do Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste terá que passar por Florianópolis, o que convenhamos, não é nenhum esforço. Você pode, inclusive, incluir a capital catarinense em seu roteiro. O programa do sábado pode ser passear no centro histórico da cidade e comprar a passagem da noite para Bento Gonçalves. Com os ônibus cada vez mais confortáveis, dá para dormir tranquilamente na madrugada e aproveitar o domingão de Dia dos Namorados na serra gaúcha.

7 – Montes Claros (MG)
Minas Gerais não poderia ficar de fora dessa lista e Montes Claros é uma legítima representante da região serrana do Estado. Localizada a 420 quilômetros de Belo Horizonte, a cidade é conhecida pelas inúmeras cavernas e sítios arqueológicos – são mais de 164 catalogados –, que guardam neles sedimentos, objetos e vestígios de ancestrais que viveram na região há mais de 1.200 anos. Entre as cavernas, destaque para a de Lapa Grande, que tem mais de 3 quilômetros de extensão, uma das maiores de Minas Gerais.

Sobre o Guichê Virtual
A plataforma do Guichê Virtual permite que as pessoas comprem passagens de ônibus de diversas empresas para todo o Brasil. A startup foi fundada pelos empreendedores Thiago Carvalho, Rodrigo Barbosa e Halyson Valadão, trio de engenheiros do Instituto Tecnológico Aeronáutico (ITA), em São José dos Campos (SP).

A empresa entrou em operação no início de 2013 com capital próprio dos sócios. Em 2016 recebeu sua primeira rodada de investimentos, liderada pela gestora de capitais Kaszek Ventures - fundo liderado por Hernan Kazah e Nicolas Szekasy, co-fundador e ex-CFO do Mercado Livre, respectivamente. Neste ano, a Guichê Virtual pretende consolidar sua liderança de mercado e superar a marca de 2 milhões de passagens vendidas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish