Brasil, 30 de Setembro de 2016

Internacionalização de startups é destaque em evento da Câmara Espanhola

Investimentos espanhóis de 175 mil euros para startups brasileiras foram um dos destaques do evento.

Cerca de dez startups brasileiras receberam orientação jurídica sobre processo de internacionalização de seus negócios.

Empreendedores brasileiros e futuros investidores trocaram experiências durante o evento.

Os fundos de financiamentos e programas espanhóis, para incentivos de startups que chegam a 175 mil euros - para empreendedores brasileiros que desejam apostar na Espanha -, são alguns dos destaques em evento promovido pela a Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, na sede da Wayra Brasil, em São Paulo. O seminário “Startups - fomentando oportunidades bilaterais entre Brasil e Espanha". teve como proposta estimular o processo de internacionalização de startups, além de apresentar aos investidores espanhóis algumas das iniciativas realizadas por startups brasileiras.Além de promover o desenvolvimento das relações econômicas entre Brasil e Espanha, e estimular as boas práticas no país, por meio desta iniciativa nós da Câmara Espanhola em parceria com ICEX, Rocha & Baptista Advogados e Garrigues Consultores Tributados, buscamos interligar as startups, com suas ideias, muitas vezes inovadoras, com empresas dos mais variados setores”, destacou Carolina Carvalho, diretora executiva da Câmara Espanhola.Dentre os destaques apresentados no evento, os fundos de financiamentos e programas espanhóis para incentivos de startups, são algumas das apostas para os novos empreendedores. Exemplo disso é o programa Rising Startup Spain. Direcionado a empreendedores que queiram se implantar na Espanha o projeto fornece auxílio financeiro de 10 mil euros a novas startus. Além disso, há também o projeto do Centro para o Desenvolvimento Tecnológico Industrial (CDTI), que tem como objetivo apoiar a criação e consolidação de novas empresas de base tecnológica. O programa possui orçamento financiável de 175 mil euros. Conquistando cada vez mais adeptos no país inteiro, o mercado de startups está crescendo a largos passos no Brasil. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Startups (AB Startups), o Brasil tem entorno de 38 mil empreendedores sendo que há cerca de 4 mil cadastradas na base de dados parceira da associação. Durante o evento, dez startups, dos mais variados setores como: tecnologia, agronegócio, saúde e serviços, tiveram acesso a oportunidade de negócios no Brasil e na Espanha, além de orientação jurídica sobre o processo de internacionalização de sua empresa. O seminário contou com a participação da diretora da Câmara Espanhola, Carolina Carvalho, do representante da Telefônica Open Future, Sidney Castro, da Sócia da Rocha & Batista Advogados, Adriana Sansivieiro, da diretora da divisão de financiamento da relação com investidores da Invest In Spain, María Jesús Fernández e do associado Sênior da Garrigues Consultores Tributados, Fábio Perrelli Peçanha.Para saber mais informações sobre as próximas ações acesse o site www.camaraespanhola.org.br.SOBRE A CÂMARA ESPANHOLAA Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil é uma associação empresarial que atua há mais de 60 anos na promoção das relações econômicas entre Espanha e Brasil e conta com associados dos mais diversos setores, porte e nacionalidades. Além do intercâmbio comercial entre os dois países, sua missão é promover um ambiente de negócios ativo, valorizando o networking e gerando o compartilhamento de informações estratégicas através dos eventos e comitês setoriais de trabalho, apoio a missões empresariais, busca de importadores e parceiros comerciais e apoio ao posicionamento da marca das empresas associadas no mercado brasileiro.Para saber mais informações acesse o site www.camaraespanhola.org.br

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish