Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo Indosuez Wealth Management apresenta nova organização global de suas atividades e anuncia lançamento de uma marca única

Crédit Agricole Private Banking, um dos protagonistas mundiais de gestão de fortuna (wealth management), anuncia que suas atividades na Europa, no Oriente Médio, na região Ásia-Pacífico e nas Américas serão reunidas a partir de agora em uma nova organização global e sob uma marca única: Indosuez Wealth Management.

Esta mudança de marca, ápice da transformação iniciada pelo banco em 2012, reflete os fundamentos intrínsecos a sua identidade: um legado de mais de 140 anos, seu modelo econômico, as ambições e a cobertura internacional.

A marca única Indosuez Wealth Management é fruto de uma reorganização mundial. É parte de uma estratégia ainda maior de alinhamento das filiais de gestão de fortunas (wealth management), através do mundo, com o intuito de oferecer a seus clientes — famílias e empreendedores —um serviço unificado onde quer que se encontrem.

O valor agregado do banco reside na sua capacidade de apresentar uma oferta comparável à dos grandes bancos universais, graças à sua integração ao grupo Crédit Agricole, proporcionando ao mesmo tempo as vantagens de uma instituição de dimensão humana. Suas equipes de especialistas fornecem serviços personalizados para estruturar, administrar, proteger e transmitir o patrimônio de seus clientes, respeitando sempre as regras e legislação local na oferta de produtos e soluções de investimento.

A globalização da marca, que representa uma etapa decisiva na evolução do banco, tem por objetivo de divulgar a todos os clientes e colaboradores os valores e elementos distintivos de sua identidade:

O apoio de uma instituição financeira global de primeira classe,

Uma história de quase um século e meio, a serviço de clientes exigentes e bem informados,

Uma presença sólida na Europa, no Oriente Médio, na região Ásia-Pacífico e nas Américas, onde suas equipes locais possuem grandes poderes, garantia de capacidade de resposta e de proximidade com seus clientes,

Uma proposta inteiramente reformulada e reestruturada que é adequada às expectativas de uma clientela cada vez mais internacional.
Para Jean-Yves Hocher, Diretor Geral Adjunto de Crédit Agricole S.A., responsável pelo Polo Grandes Clientes:

“A atividade de Gestão de Fortunas se enquadra perfeitamente no modelo de banco universal de proximidade do Crédit Agricole. Nossa missão é oferecer a nossos clientes o conjunto de competências do Grupo. A transformação de Indosuez Wealth Management demonstra nossa capacidade de adaptação a um novo ambiente, bem como nossa vontade de oferecer a um número maior de clientes um serviço de alto valor agregado, continuar a trabalhar sobre as sinergias com todas as atividades do Grupo, dentro dos interesses de nossos clientes”.

Para Christophe Gancel, Diretor Geral de CA Indosuez Wealth (Group):
“Trata-se de uma etapa maior no desenvolvimento de nosso banco. Desde 2012, nós nos comprometemos em rever profundamente nossa organização para otimizar nossos recursos. Esta nova organização, associada à adoção da marca global Indosuez Wealth Management, permitirá prosseguir nosso desenvolvimento e, ao mesmo tempo, reforçará nossa visibilidade, a coordenação e o compartilhamento de competências entre as equipes. Indosuez Wealth Management reflete o nível de comprometimento e de excelência que nós fixamos em nossa missão a serviço dos clientes em todo o mundo.”

Mathieu Ferragut, chefe das Américas na Indosuez Wealth Management, afirma:

"Com mais de 60 anos no país, temos desenvolvido um forte conhecimento das necessidades do mercado do Brasil. Apesar da desaceleração econômica que está afetando a América Latina, vemos a região, e especialmente o Brasil, como um mercado atraente com um forte potencial. Nossas raízes são locais, por isso o nosso conhecimento é sempre relevante para o mercado. Com uma organização global e o lançamento da nova marca, mostramos que estamos totalmente equipados e comprometidos em oferecer soluções sob medida para nossos clientes em toda a região."

O nome Indosuez possui um legado histórico de prestígio, oriundo da criação do Banco da Indochina em 1875. Desde então, Indosuez Wealth Management soube forjar uma reputação sólida, próxima de famílias e de dirigentes de empresas do mundo inteiro, graças às consultorias sob medida e soluções de investimento adaptadas às suas aspirações. Hoje, Indosuez Wealth Management está presente em 14 países e administra, em suas 30 filiais, um patrimônio total de 110 bilhões de euros [1] por conta de clientes internacionais muito prósperos.

A oferta se articula em torno de três famílias de atividades:

- ‘Structuring Wealth’, que acompanha as famílias e empreendedores na análise e na estruturação de seu patrimônio, tanto pessoal quanto profissional (esta divisão inclui agora soluções de Corporate Finance);

- ‘Investing Wealth’, que oferece soluções de investimento sob medida em relação a todas as classes de ativos e com serviços de elevado valor agregado;

- ‘Banking and Beyond’, que se baseia na expertise e na solidez financeira do grupo Crédit Agricole para propor serviços complementares de excelência em domínios variados, financeiros ou não.

Sobre o Indosuez Wealth Management

Indosuez Wealth Management é a marca global de gestão de fortunas (wealth management), do grupo Crédit Agricole, classificado como 11.º banco no mundo por seus fundos próprios de Categoria 1 (fonte:The Banker, julho de 2015).

Com 140 anos de experiência no acompanhamento de famílias e de empreendedores no mundo inteiro, Indosuez Wealth Management propõe uma abordagem sob medida que permite a cada um dos seus clientes administrar, proteger e transmitir seu patrimônio o mais próximo possível de suas aspirações. Dotadas de uma visão global, as equipes de “Architects of Wealth” proporcionam consultoria especializada em uma ampla gama de serviços para a administração, tanto do patrimônio privado como profissional.

Reconhecida por seu alcance internacional conjugado com sua dimensão voluntária e profundamente humana, Indosuez Wealth Management conta com 2.700 colaboradores em 14 países através do mundo: na Europa (França, Bélgica, Espanha, Itália, Luxemburgo, Mônaco e Suíça;), Ásia - Pacífico (Hong Kong, Cingapura e Nova Caledônia), No Médio Oriente (Abu Dhabi, Dubai, Líbano), e nas Américas (Brasil, Miami, Uruguai).

Com 110 bilhões de euros em ativos sob sua gestão (em 31/12/2015), CA Indosuez Wealth (Group) figura entre os líderes mundiais de Gestão de Fortunas.

Sobre o Indosuez Wealth Management nas Américas

Indosuez Wealth Management opera na América do Norte através de seu escritório em Nova Iorque, cujo antecedente mais antigo é Crédit Lyonnais, que estabeleceu uma presença lá em 1879. Com sede em Miami, suas equipes compreendem mais de cem membros altamente especializados. Indosuez Wealth Management também tem uma presença local sólida na América do Sul, com raízes que remontam a 1947 e 1954 no Brasil e no Uruguai, respectivamente. O banco agora tem escritórios em Montevidéu, Rio de Janeiro e São Paulo.

A história do banco começou no Brasil em 1947, quando o Banque de l'Indochine, adquiriu participação no Crédit Foncier du Brésil et de l'Amérique du Sud. No ano seguinte, o Banco Francês e Brasileiro AS passou a fazer parte do Crédit Lyonnais, que transformou-o no segundo maior banco estrangeiro do país, sob a marca BFB Personnalité. Após vender sua subsidiária ao Banco Itaú, em 1995, o Crédit Lyonnais voltou ao país quatro anos depois, em 1999, e consolidou as suas operações locais com a aquisição do Banco AGF Braseg em 2001.

Todas as equipes localizadas nas Américas combinam seu conhecimento dos ambientes locais e europeus com a vasta experiência e oportunidades fornecidas pela rede global de grupo Indosuez Wealth Management e Crédit Agricole.

Segundo os resultados publicados por Crédit Agricole S.A. em 31/12/15.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish