Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Instituto Masan realiza Oficina de Barroterapia em unidades prisionais

A instituição vai estender seu trabalho em dois novos presídios

O Instituto Masan estendeu o trabalho que realiza em unidades prisionais do estado do Rio de Janeiro. Em 2012, a instituição começou o programa Afeto na Unidade Materno Infantil (UMI), do Complexo Penitenciário de Gericinó. Neste local, mães em cumprimento de pena ficam com seus bebês durante o período de amamentação e têm acesso a diversas atividades oferecidas pelo Instituto Masan. A partir da próxima semana, a instituição inicia o trabalho em dois novos presídios: Penitenciária Nelson Hungria e Instituto Penal Oscar Stevenson, ambos em Bangu.

Além da roda de conversa com a psicóloga Juliana Alves, na qual as participantes têm a oportunidade de debater questões do universo feminino, e das oficinas de artes ministradas pelo colaborador Alan Vieira, terá início uma nova atividade: a Oficina de Barroterapia.

A iniciativa visa trabalhar as emoções, oferecendo suporte para que as mulheres aprendam a lidar com a instabilidade dos sentimentos, sejam eles de tristeza, saudade ou solidão. As aulas serão divididas em três etapas: Movimento Corporal, Meditação e Produção de objetos de Argila.

Segundo a psicóloga Marcella Carvalho, profissional responsável pela oficina, cada turma será formada por oito mulheres, e durante as aulas as participantes irão descobrir formas de solucionar seus próprios conflitos internos, por meio de atividades lúdicas.

De acordo o coordenador de Sustentabilidade do Instituto Masan, Sandro Monteiro, com a instituição desenvolve essas oficinas como forma de integração das mães. “Além da valorização da autoestima e de ser um momento de interação e de descontração, a oficina tem como objetivo proporcionar o aprendizado de uma nova atividade”, comentou.

De acordo com a instituição desenvolve essas oficinas como forma de integração das mulheres. “Além da valorização da, a oficina tem como objetivo proporcionar o aprendizado de uma nova atividade”, comentou.

O programa Afeto:

Por meio da valorização da autoestima, o programa ajuda na superação de momentos delicados na vida de mulheres em cumprimento de penas. Elas têm a oportunidade de participar de diversas atividades culturais. O programa conta com a parceria do RioSolidario e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Sobre o Instituto Masan:

Criado em 2015, o Instituto Masan surgiu do sucesso e do crescimento do número de ações sociais desenvolvidas pela Masan – empresa de serviços especializados. O Instituto promove atividades de responsabilidade social, seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a Inclusão e Capacitação Profissional; Cultura, Esporte e Cidadania; Saúde, Educação Alimentar e Gastronomia; e Conscientização e Preservação Ambiental. A Masan é a primeira empresa privada do Estado do Rio a conquistar o selo “Parceiros da Aprendizagem”, concedido em 2011 pelo Ministério do Trabalho e Emprego e também a primeira empresa do estado a receber o selo do projeto Começar de Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.

SERVIÇO:

Oficina de Barroterapia

Horário: 10h30

Local: Estrada General Emílio Maurell Filho, S/Nº - Bangu

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.