Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa gaúcha promove mais tempo entre pais e filho

Eu Amo Papelão inova em métodos, técnica e empreendedorismo, vencendo cena infértil no Brasil

Em 2015 mais de 5.500 empresas declararam falência. É mais comum que entre essas, a maioria seja de jovens e não consolidadas marcas – prevê-se que 27% das empresas fechará no próximo ano. Porém, contrariando as expectativas, algumas jovens empresas prosperaram e labutam ainda hoje no Brasil.

O caso, por exemplo, da Eu Amo Papelão. Fundada em 2013 pelo casal Thiago Cestari da Costa e Simone Buksztejn Menda, a empresa gaúcha surpreende não só pela ousadia de se opor a crise, como ao reinventar e se inserir em um mercado que, se não pequeno, está sendo criado por eles: o de móveis e brinquedos de papelão. E tenta inserir no Brasil a nova febre que percorre os países desenvolvidos: a classe aliada à sustentabilidade. Enquanto muitas empresas ainda engatinham nesse quesito, a Eu Amo Papelão dá aula, apresentando produtos de qualidade e de fácil reciclagem.

Os adultos chegam em casa com uma caixa enorme. As crianças ficam maravilhadas com o novo presente, mas estranham o tamanho do embrulho – afinal, os presentes mais desejados hoje são celulares, tablets, vídeo games... Tudo o que cabe em pequenas caixas. A família reunida começa a desempacotar tudo. Dentro, encontram papelão. Mas estes pedaços logo formam algo, um mundo novo de possibilidades. Não demora muito e estão todos jogados no chão, lendo manuais de instruções e colocando a mão na massa. Parece impensável neste século XXI? Não é.

A ideia não é oferecer brinquedos prontos, daqueles que as crianças abrem a caixa e saem brincando no automático. Mais do que isso, a empresa vende momentos. Momentos felizes, alegres, criativos e lúdicos. Que pai não deseja isso? A Linha de Brinquedos Grandes pretende estreitar as relações por meio da brincadeira – desde abrir o pacote, passando pela montagem do brinquedo, até a pintura e personalização. “Nossos brinquedos permitem que as crianças soltem a imaginação e criem as mais divertidas e fantásticas histórias, fazendo desse um momento lúdico muito especial”, diz Simone Menda, sócia-proprietária da empresa.

Na Linha de Brinquedos Grandes, os produtos mais vendidos são: casa, foguete, castelo e fogão. São produtos fáceis de montar e desmontar e perfeitos para incentivar a criatividade da criançada. Todos os brinquedos têm o selo de certificação do Inmetro, o que mostra a preocupação da Eu Amo Papelão com o bem estar e a saúde das crianças.

Sabe aquela reclamação em dias chuvosos de que não tem nada pra fazer ou não tem nada interessante na televisão para ver? Vai acabar! Com o slogan “Brincar é o melhor brinquedo”, toda hora é hora para a brincadeira. Melhor ainda com os pais junto dos filhos. “Nós não vendemos brinquedos e sim momentos especiais e inesquecíveis para as famílias”, afirma Simone.

É em cima desses momentos que se constroem relações sólidas. Não basta todos estarem em casa, sentados no sofá, cada um compenetrado em seu próprio gadget. Crianças e pais precisam estar, de fato, juntos. “Hoje em dia o mais importante não é a quantidade de tempo que temos com os nossos filhos e sim a qualidade desse tempo. O que eles querem é aproveitar os momentos com os pais, da forma mais divertida e carinhosa possível”, finaliza a sócia da empresa. Ela está certa. Quem comprova é Christine Gerbauld, cliente da empresa: “Não tem coisa melhor do que brincar com papelão. Adultos e crianças se divertem juntos. Passa um sentimento bom de infância resgatada”, diz.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.