Brasil, 27 de Setembro de 2016

A data mais romântica do ano é considerada uma das mais importantes para o segmento durante o ano

Chegada do Dia dos Namorados anima bares e restaurantes

Poucas datas comemorativas são tão importantes para bares e restaurantes quanto o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. Com a celebração mais romântica do ano se aproximando, empreendimentos gastronômicos de Curitiba já concentram seus esforços para conquistar os clientes e oferecer uma programação especial aos casais, movimentando o segmento no início do segundo semestre.

Para Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel – PR), os estabelecimentos curitibanos aprenderam a trabalhar com o Dia dos Namorados, fazendo da data uma das mais importantes para o segmento. “Os casais esperam ansiosamente pelo Dia dos Namorados, e os empresário passaram a usar a criatividade para cativar e fidelizar esse público. Para isso, oferecem cardápios exclusivos, decorações diferenciadas, harmonizações e diversas outras ações especiais para tornar a celebração inesquecível”, detalha.

De acordo com o diretor da Abrasel – PR, o Dia dos Namorados movimenta as casas, aquecendo o segmento, inclusive, com a geração de vagas temporárias de trabalho. “Muitos bares e restaurantes estão aumentando suas equipes para atender a demanda do Dia dos Namorados. Várias casas, por exemplo, devido à grande procura nos últimos anos, resolveram estender a comemoração por três ou quatro noites. Isso deve fazer com que os empreendimentos tenham um ótimo início de semestre”, conta Bartolomeu.

O Ernesto Ristorante, estabelecimento do chef Dudu Sperandio, especializado em gastronomia italiana, é um dos que se preparam com muita dedicação para receber os casais. Neste ano, a casa vai oferecer o jantar exclusivo de Dias dos Namorados nos dias 10, 11 e 12 de junho, e antecipou a abertura das reservas para dar conta da grande demanda. “Além de já ser uma data especial, o Dia dos Namorados 2016 vai cair em um final de semana, fazendo com que os casais se animem ainda mais com a celebração”, comenta Dudu.

Percebendo essa maré positiva, a casa já lançou seu cardápio especial e abriu as reservas. “Em 2015, fizemos reservas somente para o dia 12 de junho. Após atingirmos a lotação, resolvemos abrir uma segunda data, que também esgotou rapidamente. Por esse motivo, em 2016 vamos disponibilizar três noites ao público”, completa o chef, que servirá em seu restaurante um menu completo, com quatro preparos, por R$ 129.

Em Curitiba, não irão faltar opções para quem quiser um jantar romântico no Dia dos Namorados. São centenas de casas, dos mais variados portes e estilos, oferecendo programações exclusivas. Para quem gosta de comida japonesa, o restaurante Tuna vai servir um menu exclusivo para os casais durante o final de semana. O New York Cafe, empreendimento que destaca a gastronomia e a cultura novaiorquina na capital paranaense, também já abriu as reservas para a data mais romântica do ano. Quem busca um ambiente mais descontraído poderá aproveitar o boteco Simples Assim, que vai oferecer um menu degustação especial no dia 11 de junho. Já na Cantina do Délio, o Dia dos Namorados será comemorado no dia 12 de junho, com um menu exclusivo composto por entrada, prato principal e sobremesa, que custará R$98.

Jantar em casa e presentes gourmet

Não são só os bares e restaurantes que lucram com o Dia dos Namorados. Estabelecimentos que oferecem presentes gourmet e empórios que trabalham com refeições prontas para serem finalizadas em casa também enxergam a data como uma das mais importantes do ano.

Para Bibiana Schneider, sócio-proprietária da chocolateria Cuore di Cacao, o Dia dos Namorados faz com que o mês de junho tenha um aumento de 30% nas vendas em relação aos meses normais. “A expectativa é bem positiva, pois essa é uma das principais datas do ano para as chocolaterias. Criamos uma linha de produtos especiais para o Dia dos Namorados e acreditamos que teremos um aumento de 15% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, mesmo com essa turbulência econômica pela qual o país passa”, detalha Bibiana. Um dos destaques da Cuore para a data é o Kit namorados (R$ 139,00), que contém um miniespumante Nero moscatel (187ml), uma caixa de corações de chocolate recheados de champanhe, uma barra especial (100g), um sachet de lascas crocantes de chocolate, dois biscoitos de limão recheados com doce de leite e dois corações recheados sortidos.

Já o Empório Rosmarino, boutique gastronômica especializada em massas recheadas congeladas, comandado pela chef Solange Schneider, há anos se transformou em uma alternativa para os casais que querem passar o Dia dos Namorados em casa, mas sem perder a comemoração. Em 2016, a empresa apresenta o “Kit Jantar Romântico”, com entrada, prato principal e sobremesa, que serve duas pessoas e custa R$ 190. “É uma composição exclusiva e muito fácil de ser preparada em casa. Visamos aquele público que prefere celebrar o Dia dos Namorados no conforto de casa. Além da comida, oferecemos, também, itens decorativos e alguns complementos, como vinhos, tudo para que os casais tenham uma noite perfeita”, completa Solange.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish