Brasil, 29 de Setembro de 2016

Cores e formas em profusão!

A partir deste sábado, 11, a Galeria Sancovsky apresenta trabalhos da artista Bettina Vaz Guimarães e discute o conceito de working space

Interior, 2015, Tinta Acrílica Sobre Tela, 30 x 40 cm.

Qual seria a sensação de entrar e caminhar por um quadro, entrar por um lado e sair pelo outro? Esse é o ponto de partida de Cartografias heterotópicas ou processos para a construção de novos diagramas, individual de Bettina Vaz Guimarães para a Galeria Sancovsky, que abre neste sábado, 11.

O curador cubano radicado no Brasil, Andrés Hernández, reuniu, de forma categórica e singular, paisagens inéditas, construções fragmentadas e integradas, que geram formas, enquadramentos e dimensões, proporcionando novas percepções, que disparam outros pontos de vista, orientação espacial e escalas, características fundamentais do trabalho de Bettina Vaz Guimarães.

Muito mais que isso, as obras revelam repertório original de operações e elementos conceituais, plásticos e visuais. Mostrando a fascinação e a reação da artista por uma construção estética com uma crescente qualidade artística. Salta, assim, uma singular relação estrutural de formas e cores cheias de simbolismo, mistério, que nos dá vontade de visitar: conhecer cada uma das telas profundamente.

Galeria Sancovsky
www.galeriasancovsky.com

Praça Benedito Calixto, 103, São Paulo – SP.
(11) 3086 0784 | (11) 3086 0783

De terça a sexta-feira das 10h às 19h aos sábados das 10h às 17h.
Grátis.

Até 30 de junho.