Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABIMAQ realiza 2ª edição do Esforço Exportador

  • Escrito por  Márcia Brandão Azevedo/ Talita Caetano
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Evento faz parte de um conjunto de ações da entidade em incentivo às exportações

Com o objetivo de estimular e reforçar a cultura exportadora entre as empresas do setor, a ABIMAQ realizou, no dia 18 de maio, a 2ª edição do Esforço Exportador. O evento, organizado pela Divisão de Mercado Externo da associação, aconteceu na sede da entidade, em São Paulo, e contou com cerca de 120 participantes, entre convidados e empresas associadas.

A campanha Esforço Exportador, lançada em março de 2015, é mais um passo de uma série de ações que integram a estratégia definida pela ABIMAQ visando à concentração de esforços no incentivo às exportações, caminho considerado pela entidade como fundamental para o enfrentamento da crise atual. A abertura ficou a cargo do presidente executivo da ABIMAQ, José Velloso, que destacou a importância das exportações de máquinas e equipamentos e a relevância do setor entre as exportações brasileiras de manufaturados.

Após a abertura, foi realizado painel com apresentações do economista e especialista em cenários políticos e econômicos internacionais, Ricardo Sennes; da representante da Pieralisi do Brasil Ltda., Maria Estela Testa; e do representante da Thermoval Indústria de Válvulas Ltda., Rodrigo Maranha, que relataram o início das exportações de suas empresas e como se ocorreu o planejamento para a inserção no mercado internacional. Além das apresentações, houve uma breve troca de experiências e contribuições entre os painelistas e foi aberto espaço para perguntas e respostas, em que as empresas presentes puderam tirar diversas dúvidas com os convidados.

Ao término das apresentações, as empresas participaram de dois workshops práticos, “ABC do comércio exterior” e “Como formar seu preço na exportação”, ministrados, respectivamente, pelos especialistas Samir Keedi e Everton Mestre. Foram realizadas duas sessões de cada workshop, para atender a todos os interessados presentes.

Clínicas de atendimento individual

Ainda como parte do evento, foram oferecidas às empresas clínicas de atendimento individual com representantes do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil (BB), Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A. (ABGF), Programa de Capacitação em Negócios Internacionais (PCNI) e Programa Brazil Machinery Solutions (BMS).

A campanha do Esforço Exportador continuará no decorrer de 2016, em que a ABIMAQ promoverá outras ações visando ao aumento das exportações do setor.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.