Brasil, 28 de Setembro de 2016

Fornecimento de energia é a maior preocupação para os Jogos do Rio-2016

Após apresentarem graves problemas em dois eventos-teste - de ginástica em 17 de abril e três dias depois na sede da natação-, o sistema regular e os geradores de energia começaram a ser motivos de preocupação para os organizadores do Rio-2016.

A Radix, empresa de engenharia e desenvolvimento de software, oferece soluções confiáveis em automação para sistemas de energia e de emergência de grandes empresas. É o caso, por exemplo, do projeto para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, que está em fase de conclusão.

“Em situações de apagão, com o sistema elétrico automatizado, é possível religar o aeroporto em cerca de dois minutos, pois nosso sistema aciona automaticamente uma sequencia correta para religar todos os equipamentos, evitando que o operador faça manualmente. Sem a automatização, ele levaria pelo menos 40 minutos”, explicou Paulo Rêgo, diretor de serviços da empresa.

Com a solução apresentada pela Radix, é possível monitorar e controlar todo o sistema elétrico e até se antecipar aos problemas que podem surgir. “Através de um computador ou dispositivos móveis, o operador acompanha tudo o que ocorre no sistema elétrico, detectando rapidamente as falhas que podem surgir em algum equipamento e com tempo para acionar a manutenção”, contou o diretor.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish