Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Decoração potencializa os benefícios do home office

Decoração potencializa os benefícios do home office

Profissionais da arquitetura e decoração dão dicas de como criar homes offices mais atraentes e motivadores

Segundo Fabiana Visacro, a possibilidade de se distrair trabalhando em casa é muito maior do que em um escritório externo. Mas, para reverter isso, a decoração pode ser um grande aliado. Por meio dela é possível criar um ambiente agradável que estimule a concentração e a criatividade. Foto: Osvaldo Castro

O home office têm se transformado em tendência no mercado. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de quatro milhões de brasileiros estão investindo nesse tipo de negócio.

Nesse modo de trabalho há várias vantagens como não precisar enfrentar o trânsito para se deslocar diariamente e ter flexibilidade de horário. Mas também há desvantagens, como alerta a designer de interiores Fabiana Visacro. “Trabalhar em casa requer um nível de concentração e disciplina maior do que em um escritório. Em casa, a possibilidade de levantar a qualquer momento para assistir a um programa de TV, tirar uma soneca ou simplesmente fazer um cafezinho se torna grande atrativo para a dispersão”.

Para evitar dispersões, tornar o ambiente de trabalho em casa mais confortável e estimulante, os projetos de arquitetura e decoração se tornam imprescindíveis. A arquiteta Estela Netto conta o que não pode faltar na home-based: “Ergonomia e possibilidade de privacidade. Trabalhar com privacidade e sem interrupções é muito importante para a produtividade. Da mesma forma, deixar o espaço da família preservado do tumulto de ligações, materiais de trabalho e clientes é importante”.

Privacidade e ergonomia são os itens indispensáveis, segundo Estela Netto, para um bom projeto home-based. Foto: Daniel Mansur

Tão importante quanto a setorização do espaço familiar do de trabalho é a escolha dos objetos que vão integrar a home-based. “Cadeiras, mesas e afins precisam ser extremamente confortáveis. A iluminação deve ser bastante adequada ao tipo de trabalho desenvolvido no local. Os materiais utilizados devem estar sempre à mão e de fácil acesso. A temperatura deve ser agradável e a bancada deve ter uma altura precisa em relação ao braço da cadeira. Tapetes e persianas não podem faltar. O isolamento térmico e acústico pode ser, em alguns casos, importante também”, explica Fabiana.

Para que o layout seja feito corretamente e favoreça o trabalho desempenhado no local, uma entrevista preliminar é fundamental. “Nesse contato inicial o responsável pelo projeto consegue informações precisas sobre a necessidade do cliente e isso norteará todo o trabalho do arquiteto/decorador”, destaca Fabiana.

Estela completa: “Esse tipo de briefing é o que fará com que o espaço seja algo personalizado e feito sob medida para as necessidades profissionais da pessoa e isso não existe, por exemplo, em um escritório convencional”.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish