Brasil, 1 de Outubro de 2016

Demanda crescente na área de Limpeza e Conservação atrai investidores para o sistema de franquia

• Escrito por  Fatos&Ideias Comunicação
  • Publicado em Demais

Leandro Costa, em sociedade com a esposa, investiu em uma unidade da Maria Brasileira em Belo Horizonte

Há alguns anos o franchising vem mostrando força no mercado independente da situação financeira pelo qual passa o país. A última pesquisa realizada pela ABF - Associação Brasileira do Franchising apurou que no primeiro trimestre de 2016, já houve um crescimento nominal de 7,6% na receita em comparação ao ano anterior. O faturamento de R$ 31,331 bilhões subiu para R$ 33,709 bilhões.

Entre os segmentos que apresentaram maior crescimento está o de Lavanderia, Limpeza e Conservação (15%). Segundo a associação, o segmento destacou-se pela demanda induzida por promoções e campanhas e pela emenda constitucional que ampliou os direitos das empregadas domésticas no segundo semestre de 2015.

Leandro Simão da Costa, 34 anos, é engenheiro civil, e fez sociedade com a esposa Andreia Vieira Paulista Simão, 34 anos, que é enfermeira, para abrir um negócio da Maria Brasileira, rede de franquias especializada em multisserviços voltados a limpeza e cuidados domésticos.

Morador de Belo Horizonte (MG), o novo empresário visualizou uma oportunidade no mercado do segmento da franquia investida. "Atualmente as pessoas estão procurando por profissionais que possam oferecer segurança, um trabalho de qualidade e principalmente preço bom. Tanto pessoas físicas, quanto jurídicas, estão contratando profissionais terceirizadas no ramo de empregadas domésticas duas/três vezes na semana por ficar mais em conta. Essa realidade existe em todo o Brasil. Procurei saber mais antes de investir na rede, cheguei a visitar outras unidades, e o cenário realmente está sendo esse", relatou Leandro.

A rede já está presente no estado por meio de 12 franquias, só na capital com seis unidades. A região é visualizada com bons olhos pelo gerente nacional de expansão da empresa, André Matos. "Minas Gerais como um todo, consequentemente Belo Horizonte, tem aceitado muito bem nosso rico portfólio. É comprovada essa demanda, não apenas na contratação de serviços de limpeza residenciais e comerciais, mas também serviços de passeador de cães, cuidadores de idosos e babás são exemplos claros que somados geram uma alta rentabilidade ao franqueado", explicou

Essa variedade existente no portfólio e que leva a Maria Brasileira a ser a mais procurada pela população, chamou a atenção também do novo franqueado. "Nem só de empregada doméstica vive o mercado e nós sabemos disso. Aqui na cidade vejo que esse terá saída principal, entretanto temos outros serviços que também tem procura. Então sempre estaremos atuando no mercado porque ele abre espaço para isso, e gerando assim, uma boa rentabilidade para a nossa unidade", explicou o jovem.

Trabalhando unicamente com a marca, Leandro releva que a inauguração acontecerá no dia 6 de junho, contudo já deu início as divulgações e a receptividade está sendo muito boa. "O comportamento dos moradores está sendo positivo, mas ainda quero intensificar algumas ações. Esses dias divulgamos em alguns grupos de um aplicativo do celular, e já fechamos nosso primeiro atendimento. Estamos ansiosos para fechar os próximos", contou.

Quando questionado sobre como está sendo a vida de empresário, ele diz: "Apesar de toda dificuldade, estou gostando muito da novidade, todos os dias me deparo com situações diferentes. O que é mais complicado é entender as questões sobre impostos, taxas, etc. A maior vantagem é poder mensurar o valor do meu trabalho e saber tudo o que acontece no meu negócio", finalizou.

Serviço:

Unidade Belo Horizonte

Inauguração: 6 de junho

Endereço: Rua Buarque de Macedo, 84- Floresta- Belo Horizonte

Telefone: (31) 3646.9252

Sobre a Maria Brasileira

A Maria Brasileira é uma rede de franquias especializada na prestação de serviços voltada à limpeza e cuidados domésticos. Fundada em 2012 por Felipe Buranello e Eduardo Pirré, em São José do Rio Preto, hoje a marca já está presente em mais de 22 estados brasileiros, com mais de 140 operações ativas. Com experientes empresários do franchising brasileiro, a Maria Brasileira agrega excelente suporte ao franqueado e um rigoroso controle de qualidade de atendimento e satisfação ao cliente final.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish