Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Linha EVALED, da Veolia, trata água a partir de sistema de evaporação

Aplicada nos mercados químico, oil & gas, biocombustível, alimentos & bebidas, papel & celulose e mineração, dentre outros, essa é umas das tecnologias indicadas também para tratamento e reúso

Veolia Water Technologies apresenta a linha de evaporadores EVALED™ para o tratamento de água residual em indústrias. Os diferentes modelos da tecnologia são aplicáveis em diversos mercados e trazem inúmeros benefícios para o tratamento de efluentes. A solução reduz o volume de água tratada, com baixo custo de aplicação, é ideal para a recuperação de matérias e também indicada para reciclagem e reúso.

Voltado para os mercados químico, oil & gas, biocombustível, alimentos & bebidas, papel & celulose e mineração, dentre outros, o EVALED™ possui três variações que atendem diferentes tipos de necessidades: o EVALED™ AC, o EVALED™ RV e o EVALED™ PC.

A gama de produtos da linha EVALED™ AC tira proveito de água quente ou do vapor disponível a partir de plantas de cogeração ou resfriamento. A utilização do aquecimento de água existente e o resfriamento fornecem uma solução de custo eficaz e reduzem os custos operacionais. A linha AC está disponível em duas séries que utilizam tecnologias de transferência de calor diferentes: EVALED™ AC-F e o EVALED™ AC-R.

Quando o assunto é tratamento de água para grandes volumes em altas temperaturas, o EVALED™ RV é o mais indicado. A tecnologia pode tratar 63.400 litros de destilados por dia e é ideal para grandes quantidades de resíduos que correm riscos de precipitação e formação de cristais. As opções de aplicação desta série são o EVALED™ RV-F e o EVALED™ RV-N.

A família EVALED™ PC se destaca das demais linhas de evaporadores, pois possui uma alta flexibilidade de aplicação, baixo consumo de energia e confiabilidade. A evaporação através do vácuo da bomba de calor permite o controle de formação de espuma e a separação total de metais, elevando os padrões em termos de destilados, com uma redução significante de DQO. O EVALED™ PC está disponível em duas séries: a EVALED™ PC- F, uma unidade montada em skid compacto, simples, seguro e fácil de mover; e a EVALED™ PC-R, que opera sob vácuo a 5 kPa e cerca de 30 °C.

Conheça as linhas EVALED™: http://bit.ly/1OAdeuk

Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 174.000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, a Veolia contribui para o desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2015, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 63 milhões, produziu 63 milhões de megawatt/hora e valorizou 42.9 milhões de toneladas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) obteve em 2015 um faturamento consolidado de 25 bilhões de euros. www.veolia.com.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish